“Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?” é tema de novo Lab na Aberje, dia 20
Lab de Comunicação para a Mineração promove primeiro webinar gratuito com debate entre especialistas
As pessoas sabem de fato como funciona a indústria de mineração, tão importante para a economia do país? Em um setor que lida tão diretamente com ambientes em mutação, como as áreas de comunicação das mineradoras trabalham na gestão da reputação do segmento ao mesmo tempo que se mantêm alertas com gerenciamento de crises? Como estão sendo formados os profissionais que atuarão nesse mercado?
Estas e outras questões sobre o setor serão tratadas durante três encontros do Lab de Comunicação para a Mineração, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Cada evento vai abordar a comunicação para mineração sob uma ótica, a partir da visão de acadêmicos e estudiosos sobre os temas.
O primeiro encontro será sobre a Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração? que acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 9 horas, com a participação da professora da Fundação Dom Cabral, Ana Luisa de Castro Almeida; do vice-presidente da The RepTrak Company, Marcus Dias, da professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM-SUL, sócia-diretora da Verity Consultoria e diretora do Capítulo Aberje RS, Rosângela Florczak. A mediação ficará a cargo do diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.
Lab de Comunicação para a Mineração
Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?
Data: 20 de maio
Horário: das 9h às 10h30
Inscrições: acesse aqui
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa