PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de novembro de 2018

Renault expõe carros 100% elétricos, veículos zero emissão e startups no Salão do Automóvel de SP

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Além do estande localizado no pavilhão principal do Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault – associada da Aberje – é a única fabricante com estande na área de New Mobility, novidade desta edição do evento aberta ao público nesta quarta-feira (07). No local, a marca expõe três veículos de sua gama zero emissão utilizados por clientes no Brasil: Zoe, Twizy e Kangoo, além da Platform Open Mind (POM) – plataforma automotiva de código aberto para o Twizy.

 

 

A Renault também possibilita que o visitante experimente a mobilidade zero emissão, com duas unidades do Twizy e duas do Zoe disponíveis para test-drive. “A Renault detém mais de 50% de mercado de veículos 100% elétricos no país. Somos protagonistas nesse segmento e vamos manter nossa posição com o início das vendas do Renault Zoe para o cliente final, conforme anunciamos ontem”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Por meio de projetos de sustentabilidade desenvolvidos por clientes, os carros 100% elétricos da Renault estão presentes em várias cidades do país como Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e até mesmo em Fernando de Noronha.

O visitante do estande pode encontrar ainda informações sobre projetos de sustentabilidade de empresas envolvendo veículos elétricos Renault no Brasil.

Destaque para:
Itaipu Binacional: Hidrelétrica que mais gera energia no mundo, a Itaipu é pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos no Brasil e irá expor um dos Twizy montados na usina de Foz do Iguaçu, além de demonstrar seu aplicativo Move, de carsharing para o compacto.

FedEx: A primeira venda da Renault para a FedEx Express em todo o mundo ocorreu no Brasil, quando a fabricante de automóveis entregou seis Kangoo Z.E. para a multinacional em 2014. A FedEx Express, uma multinacional que tem sede nos EUA, é a primeira transportadora de carga no Brasil a incluir carros elétricos em sua frota de entregas. Maior empresa de entregas expressas do mundo, a FedEx Express exibe um dos seus veículos elétricos no estande de New Mobility da Renault.

MRV: Com 39 anos de atuação, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e busca constantemente oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para seus consumidores. Pioneira em seu segmento na aplicação em larga escala de placas fotovoltaicas em seus empreendimentos, a construtora prevê que até 2022 todos seus lançamentos terão a tecnologia de geração de energia solar.

Soluções digitais – No estande da Renault, o visitante pode encontrar também mais informações sobre o K-Commerce, a plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo. Lançada em janeiro deste ano, com base em um trabalho de um time de 53 pessoas de três países, o K-Commerce permite que o cliente compre o Kwid até mesmo pelo celular, possibilitando a escolha da melhor forma de financiamento e até a avaliação de um veículo usado para a troca.

Também na área da mobilidade, a Renault apresenta soluções digitais, com o aplicativo Renault Mobility, criado pelo Banco RCI – braço financeiro e de serviços da Renault. Já disponível em projeto de compartilhamento de veículos na Europa, o aplicativo começará a ser testados em projetos também no Brasil. O funcionamento do sistema será demonstrado no estande.

Startups – A Renault também traz para o estande New Mobility algumas das startups aceleradas nas últimas edições do programa Renault Experience. A iniciativa, promovida pelo Instituto Renault, foi criada em 2008 e já alcançou mais de 40 mil estudantes universitários. Em 2016, o programa foi reformulado para o atual formato, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação por meio do modelo de startups.

Saiba mais sobre as startups presentes no estande da Renault:

Senscar: Desenvolvido por estudantes da Uninter (PR), é um dispositivo que capta o álcool automaticamente por meio da respiração do motorista, desliga o veículo e informa outra pessoa por um aplicativo.

iDeliver: Sistema de delivery compartilhado, que conecta quem deseja entregar uma mercadoria a quem esteja disponível para fazê-lo. Desenvolvido por alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Arquimedes: Criado por alunos da USP, é um aplicativo que usa a gamificação para aumentar a concentração do motorista no trânsito e evitar acidentes.

SmartSecurity: Permite a notificação e suporte a ocorrências, como batidas, arrombamentos e movimento no interior do veículo, via smartphone ou dispositivos conectados à internet. Foi desenvolvido por estudantes da Universidade Federal da Bahia.

A edição 2018 do Renault Experience trouxe ainda mais novidades. Entre elas, a categoria Desafio Twizy, que tem como base a POM – sigla para Platform Open Mind, apresentada pela marca na edição 2017 do Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de uma plataforma automotiva de código aberto para o Twizy, permitindo o uso livre dos dados do compacto elétrico para o desenvolvimento de soluções de mobilidade. A plataforma está disponível para que os participantes do Renault Experience copiem e modifiquem o hardware existente permitindo a criação de um veículo elétrico totalmente personalizado.

Também estarão presentes no estande da Renault em New Mobility a Segula Technologies, parceira global da Plaform Open Mind; e a HotMilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná e parceira do Renault Experience.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.