Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano

Já está disponível o Relatório de Atividades 2024 da Aberje, que destaca o trabalho realizado ao longo do ano passado para fortalecer a comunicação das empresas e instituições.
A mensagem de apresentação, assinada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, destaca como o último ano trouxe desafios inéditos ao Brasil e ao mundo, com tensões geopolíticas, crises ambientais e dificuldades econômicas que exigiram dos negócios e dos profissionais de comunicação uma constante reinvenção. Nesse contexto, a Aberje promoveu conexões, encontros, conteúdo, formação, pesquisa e reconhecimento, com o objetivo de fortalecer o papel dos comunicadores no meio empresarial.
O tema de 2024, “Comunicação para a Transição”, abordou as transições energética, tecnológica, econômica, sociais e culturais, entre muitas outras, sob a ótica da comunicação. A Aberje conectou organizações para enfrentar desafios, atuando como um hub de informações qualificadas e um espaço de articulação.
Ao final do ano, a Aberje atingiu a marca de 1.005 associadas, representando uma rede de cerca de 10 mil comunicadores. Ao final de 2024, o faturamento das associadas representava 44% do PIB brasileiro. A entidade está presente em diversas partes do Brasil a partir dos seus nove Capítulos Regionais, e também possui forte representação em instituições internacionais, como a Global Alliance for PR and Communications Management e a Page Society.
Destaques
- Inteligência artificial e excesso de dados desafiam a mensuração na comunicação corporativa
- Encontro da Aberje com Alan Gripp discute transformação digital nos 100 anos d’O Globo
- Folha reafirma aposta em jornalismo financiado por leitores e investe na cobertura econômica
- Crise sob controle: lições de comunicação da CPFL Energia e do Porto do Açu
- Mensuração em Comunicação Interna exige foco, clareza e articulação com a liderança
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Conteúdo é a base da reputaçãoDario Menezes Dicas de sobrevivência corporativa para momentos de criseLuis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga