Ranking Merco Líderes Empresariais 2025 será divulgado em 11 de março

A Merco Brasil divulgará na quarta-feira, 11 de março, às 10h, a edição 2025 do ranking Merco Líderes Empresariais, que avalia a reputação dos principais executivos em atuação no país. A Merco Brasil é associada à Aberje.
Segundo Gustavo Di Risio, diretor geral da Merco Brasil, os resultados reforçam a liderança como um ativo estratégico para as organizações. “A reputação é construída de forma consistente ao longo do tempo, a partir de decisões responsáveis, visão de longo prazo e capacidade de gerar impacto positivo nos negócios e na sociedade”, afirma.
O ranking Merco Líderes Empresariais é elaborado anualmente a partir de uma metodologia estruturada em múltiplas etapas de avaliação. Na edição de 2025, o processo teve início com a participação de 603 membros de comitês de direção de empresas que operam no Brasil e faturam mais de US$40 milhões, que indicaram os líderes empresariais com melhor reputação no país, originando um ranking provisório.
A partir desse ranking, os 100 líderes mais bem posicionados passam por avaliações complementares realizadas por diferentes públicos qualificados, como especialistas em comunicação, analistas financeiros, jornalistas de informação econômica e professores universitários. Esses avaliadores atribuem notas de 0 a 100, considerando critérios como visão estratégica, capacidade de gestão, ética, responsabilidade, qualidade da gestão empresarial e comunicação. O processo é complementado pela análise de indicadores objetivos de gestão e pela avaliação do Merco Líderes Digital, que considera tanto as publicações institucionais quanto a reputação gerada espontaneamente.
Anote na agenda
Data: 11 de março (quarta-feira)
Horário: Das 10h00 às 11h00
Webinar (ZOOM) ou pelo canal da Merco no YouTube
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Uma pitada de boa comunicação contra o etarismoMaria Claudia Bacci Quando tudo é prioridade, não há reputaçãoLuis Alcubierre Contexto: ativo invisível da comunicação
Destaques
- Professor da Universidad de los Andes vence International Aberje Award na IPRRC 2026
- Aberje participa de reunião da PACE em agenda na Itaipu Binacional
- Histórias inspiradoras discutem igualdade de gênero e papel da comunicação nas organizações
Notícias do Mercado
- Ranking Merco Líderes Empresariais 2025 será divulgado em 11 de março
- Eugênio Bucci lança livro de poesia em São Paulo
- Prospectiva Public Affairs LatAm promove encontro com Paulo Hartung





























