PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de março de 2019

Propósito e cidadania são temas de Congresso Mega Brasil em maio

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Nos dias 28 e 29 de maio de 2019 acontece o 22° Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Este ano, o tema central é A Comunicação na Era do Propósito e das Empresas Cidadãs, sendo um dos objetivos a compreensão de como a comunicação relaciona-se com tecnologia, firmando suas estratégias de negócio, mas também fixando em suas diretrizes o fator humano. A Mega Brasil Comunicação é associada da Aberje.

Esse tema cresce em um momento de engajamento cada vez maior da sociedade e de seu desejo de apoiar causas éticas, sociais e ambientais. Unir tecnologia e humanização, promover a comunicação personalizada, atuar a favor de causas e propósitos relevantes, ter uma atuação sustentável sob todos os aspectos estão entre os grandes desafios hoje colocados para quem atua na área, sobretudo na construção de uma boa reputação e imagem.

Os questionamentos referentes ao tema central do Congresso serão debatidos em palestras, mesas redondas e conferências por profissionais nacionais e internacionais, sempre buscando o viés da inovação, das boas práticas e das tendências contemporâneas. Tudo isso acrescido de um ambiente focado em networking e novos negócios.

O Congresso também abrirá espaço para a Arena de Inovação e para o Fórum do Pensamento, iniciativas que ampliam os debates e interações para além da comunicação, mas com forte presença no mundo corporativo. A Arena da Inovação tem buscado uma permanente reflexão sobre o impacto da tecnologia nos processos de comunicação e no cotidiano do mundo corporativo. E o Fórum do Pensamento a cada ano abre espaço para um tema de interesse social, caso do Pacto pela Educação, que centralizará os debates na edição deste ano.

O conteúdo do Congresso também contará com mentoria de organizações como McDonald’s, Banco Itaú, Philip Morris, Fundação Telefônica, Weber Shandwick, JeffreyGroup, além do apoio de organizações como FSB, Samsung e Latam, e também apoio institucional de Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Conrerps, Conferp, CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, e Abrarec – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente; e ainda apoio de divulgação da Agência Race, Jornalistas&Cia, Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online, Portal dos Jornalistas e da Maxpress.

Confira mais sobre a programação em https://congressomegabrasil.com

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.