Programa Avançado de Comunicação Interna começa dia 27; primeiro módulo aborda mensuração
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/39291/Programa-Avançado-em-Comunicação-Interna-2020_slider-470x300.jpg)
O curso online de longa duração é dividido em módulos que podem ser adquiridos separadamente
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Programa-Avançado-em-Comunicação-Interna-2020_slider.jpg)
Nestes tempos de isolamento social e home office, as empresas estão vivendo diariamente novos desafios em relação à gestão da Comunicação Interna. Muitos podem ser os caminhos, mas torna-se fundamental (re)pensar e (re)planejar. A cobrança por criatividade, soluções eficientes e resultados reais aumenta diariamente. Por isso a importância de estar sempre se aperfeiçoando.
Destinado a profissionais que lidam com a gestão da comunicação interna ou que almejam cargos de gestão nessa área, o Programa Avançado em Comunicação Interna da Escola de Comunicação da Aberje é ideal para habilitar comunicadores que, mais do que nunca, precisam pensar de forma estratégica e inovadora.
Emiliana Pomarico Ribeiro, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação e curadora do programa destaca que, cada vez mais, fica evidente a necessidade da criação de novas narrativas e estratégias de comunicação interna. “Para que as comunicações se inovem e sejam mais afetivas e efetivas, o responsável por elas também precisa se inovar, precisa transformar-se em um novo comunicador”.
As aulas são realizadas em formato online, via plataforma zoom, sempre aos sábados, das 9 às 12 horas. O curso completo tem 63 horas e é dividido em módulos que podem ser adquiridos separadamente. Inscrição no site: https://www.aberje.com.br/cominterna/
Confira a grade do programa abaixo:
Programação 2020
Módulo 1 – Planejamento, Estratégia e Mensuração da Comunicação Interna
Aula – Mensuração: como criar indicadores para a comunicação interna
Datas: 27 de junho e 4 de julho (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Suzel Figueiredo
Aula – Pensando estrategicamente a comunicação com empregados
Datas: 18 de julho e 1º de agosto (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Marlene Marchiori
Módulo 2 – Estratégias de Humanização na Comunicação Interna
Aula – Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna
Datas: 8 e 15 de agosto (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Emiliana Pomarico Ribeiro
Aula – Diversidade na Comunicação
Datas: 22 e 29 de agosto (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutor: Ricardo Sales
Aula – Criando ambientes de trabalho efetivos-afetivos: o uso da comunicação não-violenta nas organizações
Datas: 5, 12, 19 e 26 de setembro (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 12 horas)
Instrutora: Pamela Seligmann
Módulo 3 – Liderança na Comunicação Interna
Aula – Liderança e Engajamento
Datas: 3 e 10 de outubro (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Viviane Mansi
Aula – Humanização da comunicação entre líderes e liderados
Datas: 17 e 24 de outubro (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Lilian Dorighello
Aula – Narrativas da liderança em comunicação interna
Datas: 31 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 3 horas)
Instrutor: Paulo Nassar
Aula – Gestão de mudança
Datas: 7 e 14 de novembro (sábados)
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 6 horas)
Instrutora: Vânia Bueno
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires