Profissionais de Comunicação debatem oportunidades e desafios da comunicação no Digital

“O mundo vive hoje uma obsolescência acelerada dos antigos modelos midiáticos e a interação se tornou caminho obrigatório, ditando novos ritmos de produção e consumo”. A afirmação foi feita pelo pós-doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador da plataforma AltaMedia, Claudio Cardoso, que esteve em Salvador na noite do dia 28 de agosto para realizar o curso “Comunicação Estratégica no Digital: Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, promovido pela Aberje.

O encontro foi realizado na Sala de Mídia da Arena Fonte Nova, em Salvador, e contou com a participação de 42 profissionais de comunicação de diversas empresas, entre elas Petrobras, Fundação Odebrecht, Fecomércio-BA, Banco do Nordeste, Cetrel e Ferbasa, além de estudantes indicados por seus desempenhos pela Unifacs, FSBA, Unijorge e UNEB.

O curso foi modelado para proporcionar uma visão atualizada sobre a comunicação estratégica após o impacto do digital, habilitando o participante em novas metodologias e técnicas de planejamento e gestão. “O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e continuam redesenhando – em ritmo acelerado – toda a sociedade e a economia. Deste cenário, emergem novas dinâmicas: o que antes era estável há décadas e de amplo domínio, se tornou praticamente obsoleto. Ao mesmo tempo, antigas práticas retornam à cena, quando também emergem dimensões inesperadas e até mesmo indesejáveis”, revelou Cardoso.
O curso, realizado pelo Capítulo Aberje Bahia, foi apoiado pela Arena Fonte Nova, Zygon e Odebrecht S.A.. Para Marcelo Gentil, diretor do Capítulo Aberje Bahia, “o curso é de grande valia para o cenário da comunicação corporativa e fortalece o setor no Estado, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de ponta sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil. O encerramento da capacitação será realizada no dia 11 de setembro, no mesmo local.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































