Professora Vivian Rio Stella participa do 1º Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem

O evento conta com renomados profissionais da área de aprendizagem corporativa

Nesta quinta-feira (04), a idealizadora da VRS Academy, Vivian Rio Stella, também instrutora da Escola Aberje de Comunicação, contribuiu para o Festival Control to Culture com um vídeo de 6 minutos, resultado de sua parceria com a Casa do Saber. A doutora em linguística explicou sobre a importância de se ter mais referências do que é aprender. O evento on-line realizado pela Novi, Degreed e Nuts, nos dias 04 e 05 de março, contou com mais de 2 mil inscrições e reuniu grandes nomes da área de aprendizagem corporativa no mundo para discutir o conceito de cultura de aprendizagem, apresentando um novo paradigma para o setor.
A necessidade de investir em aprendizagem nunca foi tão urgente — de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 só será possível com iniciativas que incluam o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Paradoxalmente, as empresas têm reduzido o investimento em oportunidades de aprimoramento profissional, deixando suas áreas de RH despreparadas, com métodos de treinamento ultrapassados que não atendem mais à demanda do aprendiz moderno.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































