Prêmio Universitário Aberje 2021 tem inscrições encerradas; desafio da TIM será lançado dia 30

Foram 197 universitários inscritos de todo o país, que irão concorrer a R$18 mil em premiação
A 14ª edição do PUA – Prêmio Universitário Aberje, organizado pela Aberje e com patrocínio da TIM, contou com a inscrição de 66 grupos, totalizando 197 universitários de 25 cursos diferentes de todo o Brasil. As 35 equipes aptas a participar do PUA vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O objetivo é avaliar, por meio de trabalhos desenvolvidos em workshops, competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação, além de estimular a criatividade dos estudantes. O primeiro colocado ganha R$ 10 mil, o segundo R$ 5 mil e a terceira posição leva R$ 3 mil.
Como no ano passado, as etapas serão realizadas no formato 100% online, e o desafio envolve o desenvolvimento de uma solução criativa para desafios de comunicação reais de uma organização. O desafio a ser lançado será revelado pela TIM aos participantes no dia 30 de junho, quando serão abertos os trabalhos explicando o funcionamento das dinâmicas. Cada grupo deve apresentar o seu projeto por meio de um vídeo de até sete minutos para uma banca avaliadora, responsável por classificar cinco finalistas, para a final. A quarta e última etapa será realizada no dia xx de xx, com transmissão no canal do Youtube da Aberje, na qual os universitários vão defender suas ideias para a Comissão Julgadora. Neste dia, será anunciado o vencedor.
A primeira edição do PUA ocorreu em 2009 e, ao longo desses anos, o evento contou com a participação de grandes parceiros e diversos temas. Para Mirella Kowalski, gerente de premiações da Aberje, este tipo de ação é importante para o desenvolvimento e preparo do futuro profissional. “A cada edição temos o patrocínio de uma empresa que lança desafios aos estudantes, e eles são convidados a estudar e coloca a mão na massa, pensando em soluções. É um desafio profissional, que põe em prática o que aprenderam na faculdade. Com isso, eles ficam mais preparados para o mercado e atentos ao dia a dia das organizações, afinal são eles os futuros comunicadores”, comenta.
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