Prêmio Aberje 2022 divulga Prêmios Especiais: Comunicadores, CEO, Mídias e Homenagens
A mais tradicional premiação do setor de comunicação empresarial do país, o Prêmio Aberje, está chegando ao fim. A cerimônia de premiação irá revelar os vencedores nacionais das categorias competitivas da 48a edição, ou seja, os melhores projetos de Comunicação Corporativa realizados no país durante o período de 2022, no dia 29 de novembro, das 19h às 23h, na Casa Giardini em São Paulo. Enquanto isso, a premiação divulga os vencedores dos prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias do Ano e homenagens.
As Mídias do Ano vão para: Jornal Nacional – Série Brasil em Constituição (categoria TV); O Globo (categoria Jornal) e A Tarde (menção honrosa de Mídia Regional); Hub de Conteúdo Braskem + The Economist (categoria Produção de Conteúdo) e Estadão Mobilidade (categoria Mídia Especializada).
O Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral recebe o Prêmio Especial de 2022. Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, é homenageado com o Prêmio CEO Comunicador do Ano. Cynthia Provedel, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e professora da Escola Aberje de Comunicação recebe o Prêmio “James Heffernan” de Educadora do Ano. Já Ricardo Viveiros, da Viveiros & Associados, é homenageado com o Prêmio Trajetória do Ano.
COMUNICADORES DO ANO
Anualmente, o Prêmio Aberje, em paralelo ao seu módulo competitivo, elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a dez profissionais que mais se destacaram no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem.
Os nomes são definidos a partir das melhores performances dentro da premiação, de acordo com os critérios como notas dadas pelo júri aos projetos da empresa inscritos no Prêmio, número de projetos vencedores regionalmente e nacionalmente, e abrangência de projetos vencedores em diferentes regiões do país. Após o levantamento dos nomes, a lista é analisada e validada pelas gerências e diretoria da Aberje, que também se baseiam em uma rigorosa pesquisa, realizada pelo Centro de Memória e Referência da associação, sobre a atuação profissional de cada comunicador durante o ano.
Os dez eleitos já estão laureados com o troféu e agora a votação online está aberta para o prêmio de Comunicador do Ano pela Audiência Aberje (vote aqui). O nome do comunicador mais votado será revelado durante a cerimônia presencial. A votação ficará aberta até o dia 28 de novembro às 00:00, véspera da cerimônia de premiação.
Confira os dez Comunicadores do Ano do Prêmio Aberje 2022:
Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário
Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável na Klabin
Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade no Grupo Energisa
Juliana Calsa, Diretora de Comunicação na BRK Ambiental
Luis Gustavo Pracchia, Gerente de Marca e Relacionamento da ArcelorMittal
Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa na VOLVO
Pedro Torres, Head Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau
Rafael Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing na Unimed-Rio
Raphaela Borba, Diretora de Comunicação, Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade na Neodent
Simone Warmbrand Tcherniakovsky, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Novo Nordisk
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados