PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de maio de 2022

Porto lança nova marca e apresenta mudanças em sua estrutura de negócios

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
Empresa passa a atuar com três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank
Roberto Santos, CEO da Porto
A Porto anunciou, no dia 12 de abril, uma grande mudança em sua estrutura. A companhia, que atua há 76 anos no país e é líder nos setores de seguros de automóveis e residenciais, altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, a Porto Seguro passa a ser conhecida apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.
Para apresentar todas as novidades, a companhia realizou seu primeiro Porto Day, evento transmitido para todos os públicos da companhia e que contou com a participação de Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, Roberto Santos, CEO da Porto, Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, e Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.
Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto sempre esteve na vanguarda e à frente do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas sem abrir mão da nossa essência”, destaca.
De acordo com o executivo, as verticais terão autonomia e agilidade para gerir seus negócios, porém ainda alinhadas aos valores da holding. “Pretendemos atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos. Mas as verticais seguirão conectadas, buscando sinergias em soluções e produtos. Tudo sem perder a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores, que fazem parte da nossa identidade”.
Junto com a nova estrutura, a Porto também apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, junto com uma nova plataforma de ASG. O documento ressalta as principais conquistas da companhia em suas frentes de atuação social e ambiental. Ele destaca, por exemplo, que 47% dos quilômetros rodados para atendimentos feitos pela Porto em 2021 foram percorridos por modais mais sustentáveis, como bicicleta, frota elétrica ou até mesmo a pé.
Ainda no ano passado, mais de 44 mil pessoas foram impactadas pelos projetos desenvolvidos pelo Instituto Porto Seguro e pela Associação Crescer Sempre. Também foram doados mais de 260 mil itens para mais de 169 mil pessoas, entre os quais testes de Covid, cestas básicas e refeições. “Queremos crescer de forma sustentável e essa plataforma foi criada justamente para darmos mais visibilidade para o que já fazemos e também para os avanços que teremos em termos de ASG em cada segmento”, explica Santos.
A adoção da marca Porto reflete este novo momento da companhia, já que além de oficializar um apelido que a empresa já tinha, também moderniza sua identidade visual e abre espaço para as marcas das verticais de negócios, deixando claras as áreas de atuação de cada uma.
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.