Podcast FalAção 153 debate convergência entre branding e comunicação de performance

O episódio 153 do podcast FalAção já está disponível e vai explorar a convergência entre comunicação de performance e branding. O episódio é o terceiro de uma série especial dedicada à Mensuração de Dados, fruto da iniciativa do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração da Aberje, coordenado por Peagá Oliveira, do Jusbrasil, com Felipe Curcio, da Intel, como vice-coordenador.
Neste episódio, Peagá recebeu Paula Silvino, head de Marca da Vale, e Guilherme Françolin, sócio-fundador da Santo Caos. Eles abordaram a necessidade crescente da área de Comunicação de demonstrar seu valor por meio de métricas, transformando suas estratégias em resultados quantificáveis.
Paula Silvino ressaltou que, enquanto a performance cumpre os objetivos imediatos (o sprint), o branding é a maratona que garante a longevidade e a sustentabilidade da marca. Já Guilherme Françolin enfatizou a importância da consistência narrativa. Ele lembrou que as estratégias externas de marca e reputação devem estar alinhadas e enraizadas na cultura e na comunicação interna, evitando uma desconexão. Os convidados também falaram sobre o uso de dados para a correção de rota, indicando que métricas de curto prazo ajudam a calibrar a estratégia de marca em tempo real.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































