PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de janeiro de 2021

Plataforma de doação do iFood arrecadou 1,6 mil toneladas de alimento em 2020

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, mostrou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a prática do bem. Em 2020, por meio das doações via app, foram arrecadadas 1,6 mil toneladas de alimentos, distribuídos para mais de 650 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e cerca de 120 mil refeições doadas em todo o Brasil. Ao longo do ano, a empresa apoiou causas importantes, como o amparo às cidades afetadas pelas chuvas e o apagão sofrido pelo Amapá, unindo forças com instituições como Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA), Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto.

O iFood também contribuiu com a CUFA após o incêndio que atingiu o galpão no início de dezembro, arrecadando cestas básicas, kits de higiene e brinquedos que beneficiaram mais de 500 famílias. No final do ano,  a empresa também destinou doações ao SEFRAS para manter a entrega de 300 refeições para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista diariamente até o próximo domingo (10/01).

A plataforma de doação do iFood é permanente e, quem quiser contribuir, basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher uma das instituições parceiras. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.

“Conseguimos viabilizar muitas ações neste último ano e ficamos muito felizes com o impacto positivo que tiveram em nosso ecossistema e também para a sociedade. Em 2021, seguiremos empenhados no desenvolvimento de novas parcerias e iniciativas para continuar gerando valor e atingindo ainda mais pessoas”, finaliza Luciana Vaz, líder de Soluções Sustentáveis do iFood.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.