PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de fevereiro de 2024

Plano estratégico da Edenred potencializa iniciativas de sustentabilidade nos negócios do Grupo

Uma das ações que a Edenred Brasil já viabilizou foi a reciclagem de cerca de 200% do volume de plástico e papel utilizados na produção dos cartões das marcas
Assessoria de Imprensa Aberje
Alaor Aguirre
 
  • COMPARTILHAR:

Como parte de sua estratégia global, o Beyond, a Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas e detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Edenred Pay e Punto, reforça o tema sustentabilidade como uma das principais bases para a condução do negócio como um todo e implementa novas maneiras de gerenciar e reduzir seu impacto no meio ambiente.

“Nosso compromisso com as temáticas relacionadas à sustentabilidade ambiental é de longa data e o Beyond chega para reforçar esse direcionamento ancorado em um dos pilares do plano, que tem como finalidade ir além como empresa e em iniciativas que promovam impacto positivo no meio ambiente. De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, falhas no combate às mudanças climáticas, eventos climáticos extremos, perda da biodiversidade, destruição de ecossistemas e crise de recursos naturais estão entre os principais riscos, não apenas para o meio ambiente, mas também para a economia mundial. Acreditamos que as empresas são peças fundamentais para o enfrentamento desses riscos e precisam contribuir ativamente para mitigar esses efeitos”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

As iniciativas da Edenred estão alinhadas à política ambiental e à estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, composto por três pilares, entre eles, o Pilar Planet, que institui o compromisso com a prevenção da poluição, gerenciamento de resíduos e com o consumo consciente de recursos naturais, algumas iniciativas foram implementadas pela Edenred e reforçam esse posicionamento.

Em parceria com a eureciclo, startup que certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo por meio da compensação ambiental, a Edenred apoiou a reciclagem de cerca de 200% do volume de plástico e papel utilizados para a produção de cartões de PVC e seus respectivos envelopes. A reciclagem é realizada pela startup por meio de parcerias com cooperativas de catadores, o que eleva a renda mensal dos profissionais em pelo menos 15%. “A sustentabilidade está no centro do nosso negócio e, como resultado, atingimos alguns números importantes como as 117,45 toneladas de CO2 equivalente que deixamos de lançar na atmosfera com as ações de reciclagem”, pontua Aguirre.

A utilização do PVC reciclado na produção dos cartões das marcas da Edenred reduz o consumo de plástico, diminui as emissões de CO2 na atmosfera em 36%, o consumo de energia em 50%, o de água em 75% e estimula a cadeia de reciclagem. Além disso, os cartões Superflex da Ticket, que concentram diversos benefícios em uma única solução, possibilitam a redução da emissão de novos plásticos, além de propiciar a diminuição da extração de matéria prima, consumo de energia e geração de novos resíduos.

Por meio da Punto, solução de pagamentos da Edenred que inclui um POS inteligente para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais, o Grupo fechou parceria com a Brasil Reverso, empresa de reciclagem de eletroeletrônicos domésticos para coletar os terminais da marca após sua vida útil, de modo que seus componentes sejam destinados à indústria da reciclagem e utilizados na produção de novos produtos.

Outro exemplo é a criação, em 2022, do Move for Good, programa global de sustentabilidade da Edenred, que apoia as empresas clientes na transição para uma mobilidade de baixo carbono. O programa tem como base três pilares que orientam todas as iniciativas desenvolvidas: Conscientizar, que incentiva uma cultura que promova a mobilidade sustentável impulsionando a transformação do comportamento do cliente. Mensurar & Reduzir, que visa impulsionar a gestão das emissões e a adoção de melhores práticas para descarbonização de frotas. E Compensar & Preservar, que visa compensar as emissões de gases de efeito estufa que não puderam ser reduzidas ou evitadas por meio de projetos certificados e apoiar a preservação da biodiversidade.

Durante o Capital Markets Day, no final de 2022, a Edenred firmou o compromisso no combate às mudanças climáticas, por meio de apoios, como a adesão à iniciativa global Science-Based Target Initiative (SBTi), compromisso público com base científica sólida, que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa no mundo e engajar a cadeia de valor da empresa nessa jornada.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.