Petrobras Distribuidora lança cartilha de condução econômica para caminhões e outros veículos

Com o objetivo de premiar e reconhecer os motoristas responsáveis pelo transporte de combustíveis nas frotas a seu serviço e os operadores de abastecimento no segmento de aviação em todo o país, a Petrobras Distribuidora, associada da Aberje, criou o “Programa Motorista DEZtaque”. Além disso, disponibilizou, em seu portal corporativo, uma cartilha com o tema “Condução Econômica”, que traz dicas de como reduzir o consumo de combustíveis, de emissões e o desgaste dos caminhões-tanque em geral, veículos de abastecimento de aviação e outros.
O material ilustrado é bem didático e completo, abordando itens como o conceito de condução econômica, os custos que ela pode evitar e métodos para aplicá-la no dia a dia, desde a manutenção dos veículos a hábitos de direção, planejamento de rota etc. Mitos também são esclarecidos e há um capítulo sobre veículos leves e diferentes tipos de câmbio (automático/CVT). “A cartilha contém dicas realmente valiosas e, por isso, foi divulgada também entre os colaboradores da BR, para aplicarem na frota de veículos leves da companhia e nos seus carros pessoais” comenta Álvaro Longo, gerente de Meio Ambiente e Programas Corporativos de SMS da companhia.
Para ver a Cartilha de Condução Econômica do Programa Motorista DEZtaque 2018, clique aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































