Paulo Henrique Soares está no ranking dos 100 comunicadores mais influentes do mundo de 2019

Diretor do Ibram é o único representante da América Latina na lista do The Holmes Report
The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou recentemente o Ranking Influence 100 de 2019. O estudo, que destaca os profissionais mais influentes na comunicação das empresas ao redor do mundo, selecionou o Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, Paulo Henrique Soares, para a seleta lista. É a quinta vez consecutiva que o executivo figura seu nome no ranking.
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Trabalhou por 21 anos na área de Comunicação da Vale, chegando à posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016. Atualmente trabalha com a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo também é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial em 2017, “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, escrito em conjunto com Rozália Del Gáudio, que aborda os desafios da comunicação com empregados.

ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































