PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de setembro de 2018

Parceria Olímpica da Toyota desdobra-se em várias iniciativas comunitárias

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Em 2015, a Toyota tornou-se a parceira mundial oficial da mobilidade dos Comitês Olímpicos e Paralímpicos para o período de 2017 e 2024, abrangendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno PyeongChang 2018 (Coréia do Sul) e Pequim 2022 (China) e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 (Japão) e Paris 2024 (França). Como parceira, a fabricante, que é associada da Aberje, visa incentivar a criação de uma sociedade pacífica, sem discriminação por meio dos esportes, e está comprometida com a criação de uma sociedade sustentável por meio da mobilidade.

Os valores de melhora contínua e respeito pelas pessoas da Toyota são compartilhados pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que unem o mundo inteiro em amizade e solidariedade para celebrar a realização máxima do potencial humano. A Toyota acredita que a mobilidade vai além dos carros; trata-se de superar os desafios e transformar sonhos em realidade, o que é compreendido pela iniciativa “Start Your Impossible” da empresa e serve como base para a transformação de uma empresa automobilística em uma empresa de mobilidade. Quando nada limita seus movimentos, tudo é possível.

Em 2017, a Toyota iniciou atividades de base em todo o mundo relacionadas à expansão do interesse em esportes paralímpicos, incluindo atividades para expandir o interesse em esportes paraolímpicos. Ao assinar o acordo para tornar-se parceira mundial do IPC, a fabricante também firmou um acordo para se tornar parceira de aproximadamente 180 Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) locais. Trabalhando em estreita colaboração com cada CPN, a Toyota pretende aumentar e desenvolver o interesse no esporte paralímpico no mundo todo.

Para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, a empresa trabalhou com outros desenvolvedores de equipamentos e atletas, incluindo o esquiador alpino Taiki Morii para o desenvolvimento de um novo assento de esqui, e o esquiador cross-country e biatleta Andrea Eskau para o desenvolvimento de um trenó de esqui com a Toyota Motor Sports GmBH.

Com foco nos jogos Tóquio 2020, os colaboradores de P&D da Toyota estão formando equipes de projeto para enfrentar o desafio de melhorar o equipamento usado pelos paratletas nos esportes de verão.

A Agitos Foundation, divisão de desenvolvimento do IPC, é a principal organização do mundo no desenvolvimento do esporte paralímpico, atuando como um mecanismo para mudar vidas e contribuir para uma sociedade inclusiva para todos. Ela trabalha com CPNs e outras organizações pelo mundo. O acordo de parceria mundial entre a Toyota e o IPC possibilitou que a Agitos Foundation proporcionasse um programa chamado “Programa de Desenvolvimento de CPN com a Toyota”, que oferece apoio e treinamento nas áreas de desenvolvimento organizacional, treinamento técnico esportivo e desenvolvimento de atletas. O objetivo é aumentar a capacidade organizacional e o profissionalismo dos CPNs para que possam expandir melhor o alcance dos esportes paralímpicos em seus países.

A Toyota pretende expandir o interesse nos esportes paralímpicos em diversos países, em estreita colaboração com os CPNs, trabalhando com as populações locais e conectando empresas locais a cada CPN.

O trabalho também  está sendo feito através de atividades para aumentar o interesse em esportes paraolímpicos. A fabricante se tornou parceira de ouro da Japan Boccia Association em maio de 2017 e patrocinadora oficial da Japan Wheelchair Basketball Association. Com essas duas parcerias como foco principal, a Toyota ajudará a aumentar a conscientização sobre o esporte paralímpico, realizando eventos experimentais em regiões do Japão, oferecendo voluntários operacionais e colaboradores da empresa, apoiando os atletas nos eventos esportivos paralímpicos locais, especialmente os que contam com atletas colaboradores da Toyota na competição.

Além disso, a fabricante está patrocinando outras grandes competições paralímpicas internacionais, como o Campeonato Europeu de Natação Paralímpica de 2018, ocorrido em Dublin, Irlanda, de 13 a 19 de agosto.

 

CONCURSO DE IDEIAS – Como uma entidade separada, a Toyota Mobility Foundation está organizando, atualmente, um concurso mundial de ideias, o “Desafio Mobilidade Ilimitada”, com o objetivo de desenvolver ferramentas de auxílio inovadoras para ajudar a proporcionar a liberdade de movimento para pessoas com deficiências. O desafio foi lançado em novembro de 2017 e a ideia vencedora receberá até US$ 4 milhões para o auxílio ao desenvolvimento. O vencedor será anunciado nos jogos Tóquio 2020.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.