PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de setembro de 2022

Para celebrar o Dia da Árvore, Klabin lança campanha com música criada a partir dos sons de uma de suas florestas conservadas

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com participações do produtor musical Arthur Joly, do compositor Silvinho Erné e da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o projeto em vídeo tem como foco a sensibilização do público sobre o respeito às florestas

Divulgação Klabin

Você já parou para pensar quais sons as árvores emitiriam se tivessem voz? Essa é a proposta da campanha “As Árvores que nos Tocam”, lançada hoje (21 de setembro) pela Klabin em celebração ao Dia da Árvore. A ação contempla a divulgação de um vídeo produzido pela Companhia que conecta o meio ambiente à música, com o uso da tecnologia, e que tem como ponto de partida uma canção inédita interpretada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis em uma área florestal da Klabin em Telêmaco Borba, no Paraná, e também no Grande Auditório do MASP, em São Paulo. O vídeo já pode ser acessado em uma página exclusiva no site oficial da Klabin, Link, e também nas redes sociais da Companhia.

Para “ouvir” as florestas, um sintetizador eletrônico foi desenvolvido com exclusividade para a ação pelo produtor musical Arthur Joly, conhecido como o mestre dos sintetizadores analógicos, que foi usado para extrair frequências sonoras das árvores, traduzindo a bioeletricidade que elas emitem para criar uma textura musical para a produção final. Em seguida, esses sons, em conjunto com a análise de imagens de diferentes ângulos do topo de uma área florestal conservada pela Klabin em Telêmaco Borba, no Paraná, foram transformados em uma melodia pelo compositor Silvinho Erné. A partir da composição musical, a produtora de filmes F5, com o apoio do Instituto Baccarelli, responsável pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, conduziu os ensaios da melodia com os músicos, resultando em uma apresentação oficial para a campanha realizada no Grande Auditório do MASP, em São Paulo. O filme mescla cenas da apresentação da Orquestra no teatro, com imagens dos músicos tocando na floresta, interagindo diretamente com as árvores, protagonistas da campanha.

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin possui mais de 625 mil hectares de área florestal, sendo 42% de matas nativas conservadas, localizadas nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

“As árvores são a base do negócio da Klabin e materializam o compromisso da Companhia com o meio ambiente. Buscamos por meio desta campanha sensibilizar as pessoas de um modo inovador, deixando que as próprias florestas emitam essa mensagem, que traduz, por meio da música, toda a beleza da natureza, que precisa e deve ser conservada. Criamos um filme poético, impactante e a nossa intenção é sensibilizar o público”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Reputação da Klabin.

A Klabin é patrocinadora do Instituto Baccarelli e apoia a continuidade de suas iniciativas, entre elas a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Árvores também são protagonistas da 5ª edição do INOVA Klabin

O lançamento da campanha ocorre no mesmo dia em que a Klabin realiza a 5ª edição do INOVA Klabin, evento voltado aos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da empresa, e que busca promover debates e reflexões que conectam a inovação à sustentabilidade. O encontro acontece hoje, 21 de setembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e tem, por meio de diversas iniciativas, as florestas como um dos pilares centrais.

Nesse sentido, são destaques a intervenção artística intitulada ‘Timidez das Copas’, conduzida pelo artista e tecnologista Edson Pavoni, que construirá junto aos presentes uma obra de arte a várias mãos, que reproduzirá, em São Paulo, a visão vertical das florestas conservadas pela Klabin em Telêmaco Borba, no Paraná; e a ação “Museu das Árvores”, produzida em conjunto com a Fundação SOS Mata Atlântica, que retratará no prédio da Bienal um futuro no qual espécies e biomas presentes no Parque do Ibirapuera e na Mata Atlântica estarão extintos ou sob sério risco de extinção, buscando sensibilizar o público para o tema. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis fará, ainda, uma apresentação ao público presente, reproduzindo, ao vivo, a canção inédita da campanha “As Árvores que nos Tocam”.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.