Pandemia & Sustentabilidade é tema de Lab de Comunicação para Mobilidade a ser realizada no dia 26 de julho

O papel do comunicador na discussão de políticas públicas de fomento à eletrificação no Brasil é tema de evento que reúne comunicadores online
2020 foi o ano em que a Terra mais sentiu falta de ar. Além do início da pandemia do novo coronavírus, o ano também foi marcado por devastadoras queimadas que destruíram florestas brasileiras importantes para todo o planeta. Todos esses problemas trazem à tona a necessidade de um mundo mais saudável, com menos emissões de gases de efeito estufa e com um ar mais limpo para respirarmos. Qual será o futuro de uma mobilidade pós-pandemia? Que lições sobre sustentabilidade aprendemos? Como falar desse aprendizado que está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida da população passando pelas mudanças climáticas, redução de acidentes, entre outros?
A partir do tema Pandemia e Sustentabilidade: Urge a mudança na mobilidade, esses e outros questionamentos serão analisados durante o segundo encontro do Lab de Comunicação para a Mobilidade no dia 26 de julho, das 15h às 17h na plataforma Zoom. Participarão do debate Fernando Calmon, consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação; Cristina Albuquerque, gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil; Paulo Saldiva, médico patologista, Professor da FMUSP; André Fauri, CEO e fundador da Beepbeep mobilidade e Carlos Eduardo Cardoso, executivo Enel x responsável pelas soluções e negócios para clientes governamentais.
2º Encontro – Lab de Comunicação para a Mobilidade
Data: 26 de julho
Horário: das 15h às 17h
Local: plataforma Zoom
Inscrição gratuita: aqui
**As vagas são limitadas à capacidade da sala online. Programação sujeita à alteração.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































