Pâmela Vaiano é nova Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/65359/PamelaVaiano_01-350x258-1-470x300.jpeg)
A executiva deixa a diretoria de Comunicação da unico
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Pamela-Vaiano.jpeg)
Pâmela Vaiano acaba de assumir como superintendente de Comunicação Corporativa no Itaú Unibanco. A executiva, que deixou a diretoria de Comunicação da unico, startup brasileira de soluções de proteção de identidade digital, já teve posições de liderança na 99, GSK, Johnson & Johnson, onde atuou com responsabilidade social e planejamento estratégico de comunicações – internas e externas – para o Brasil e também para a América Latina.
A executiva tem vasta experiência em liderança de times e projetos inovadores, entre eles em multinacionais da nova economia, com foco no fortalecimento da reputação corporativa, engajamento de stakeholders, consumidores e comunidade, apoiando a expansão dos negócios.
Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Corporativa pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Possui, ainda, um master em Engenharia Econômica e Empresarial pela Universidade Grenoble.
Inteligência Financeira
Com a chegada de Pâmela Vaiano, Leandro Modé assume integralmente a função de CEO do portal Inteligência Financeira do Itaú, conforme noticiado anteriormente.
O portal, lançado pelo banco em parceria com o Grupo Globo (Editora Globo e TV Globo) em outubro do ano passado, possibilitou a criação de uma nova área de Negócios na instituição. O projeto foi vencedor do Prêmio Aberje 2021 como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires