Pâmela Vaiano é nova Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
A executiva deixa a diretoria de Comunicação da unico
Pâmela Vaiano acaba de assumir como superintendente de Comunicação Corporativa no Itaú Unibanco. A executiva, que deixou a diretoria de Comunicação da unico, startup brasileira de soluções de proteção de identidade digital, já teve posições de liderança na 99, GSK, Johnson & Johnson, onde atuou com responsabilidade social e planejamento estratégico de comunicações – internas e externas – para o Brasil e também para a América Latina.
A executiva tem vasta experiência em liderança de times e projetos inovadores, entre eles em multinacionais da nova economia, com foco no fortalecimento da reputação corporativa, engajamento de stakeholders, consumidores e comunidade, apoiando a expansão dos negócios.
Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Corporativa pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Possui, ainda, um master em Engenharia Econômica e Empresarial pela Universidade Grenoble.
Inteligência Financeira
Com a chegada de Pâmela Vaiano, Leandro Modé assume integralmente a função de CEO do portal Inteligência Financeira do Itaú, conforme noticiado anteriormente.
O portal, lançado pelo banco em parceria com o Grupo Globo (Editora Globo e TV Globo) em outubro do ano passado, possibilitou a criação de uma nova área de Negócios na instituição. O projeto foi vencedor do Prêmio Aberje 2021 como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa