Itaú investe em conteúdo editorial financeiro

Projeto Inteligência Financeira, liderado por Leandro Modé, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios

O portal “Inteligência Financeira”, lançado pelo Itaú em parceria com o Grupo Globo (Editora Globo e TV Globo) em outubro do ano passado, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios. O Itaú começou a gestar uma agenda complementar de conteúdo editorial e quem lidera o projeto é o superintendente de Comunicação, Leandro Modé, na empresa há quatro anos.
Com o novo desafio, o executivo deixará progressivamente suas atuais funções de PR para responder como CEO do Canal de Inteligência Financeira da instituição.
“A Inteligência Financeira materializa algo em que eu acredito há anos: o conteúdo de qualidade e independente, aliado a uma estratégia de distribuição e divulgação eficaz, ajuda as marcas a atrair e reter clientes. Por definição, o conteúdo editorial se guia pelas necessidades da audiência, o que se alinha naturalmente ao mantra do Itaú Unibanco, que é ter o cliente no foco de todas as decisões”, disse Modé.
“Vale ressaltar que se trata de um projeto que valoriza profissionais de conteúdo, como eu, mas não se esgota nisso. Para sermos bem-sucedidos, precisamos ter uma visão de publishing, o que passa pela construção de autoridade no assunto, adoção de estratégias adequadas de distribuição (como SEO), integração com redes sociais, mensuração de resultados, além da definição de metas e objetivos claros. Em um contexto de mudanças estruturais na comunicação, não podia deixar passar a oportunidade de assumir mais esse desafio na minha carreira”, complementou o executivo.
O projeto “Inteligência Financeira” foi vencedor do Prêmio Aberje 2021 como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet