Pâmela Vaiano é a nova diretora de comunicação da unico
14 de julho de 2021
  • English

A executiva será responsável por auxiliar no crescimento sustentável da companhia

A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a chegada de Pâmela Vaiano para a diretoria de comunicação da startup. A executiva teve posições de liderança na 99, GSK, Johnson & Johnson, onde atuou com responsabilidade social e planejamento estratégico de comunicações – internas e externas – para o Brasil e também para a América Latina.

Pâmela tem vasta experiência em liderança de times e projetos inovadores, entre eles em multinacionais da nova economia, com foco no fortalecimento da reputação corporativa, engajamento de stakeholders, consumidores e comunidade, apoiando a expansão dos negócios. Na unico, a diretora chega com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável da IDTech, tornando-a referência nacional, com visibilidade internacional, em serviços de tecnologia para a desburocratização e segurança digital na vida de pessoas e empresas.

“A comunicação é a área que conecta a empresa e a sociedade. Integro a unico com a missão de promover diálogos significativos e relevantes com nossos públicos, apoiando na conscientização sobre temas absolutamente urgentes, como segurança da informação, uso de dados e o empoderamento das pessoas, para que possam gerir suas identidades digitais, desburocratizando a vida diária e prevenindo fraudes. Somos uma startup que irá transformar o mercado com uma cultura forte ligada à inovação e às pessoas. É desafiador, mas seremos a maior empresa de tecnologia do Brasil”, afirma a nova diretora.

De acordo com Diego Martins, fundador e CEO da unico, a IDTech busca ser a maior empresa de tecnologia do Brasil e almeja voos internacionais em um futuro não muito distante. “Ter profissionais como a Pâmela ao nosso lado é um retrato cada vez mais nítido de que estamos no caminho correto para ser uma empresa brasileira que se destaca pela inovação, autenticidade e qualidade das nossas entregas. Estamos crescendo e precisamos transformar esse sonho em algo sustentável, a longo prazo”, ressalta Martins.

 

unico e as pessoas

No último ano – até maio de 2021 – a unico saltou de 180 para cerca de 600 colaboradores. A startup possui 50% de mulheres do total dos funcionários e a liderança é formada por 50% delas. Outro destaque é o time de profissionais que integram a vice-presidência e áreas estratégicas da companhia.

Recentemente, a unico anunciou a contratação de Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produto e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Sucess. A IDTech brasileira conta ainda com Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO; Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de M&A; Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) como VP de Engenharia; e tem Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google) no Conselho de Administração.

Pâmela Vaiano: Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Corporativa pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Possui, ainda, um master em Engenharia Econômica e Empresarial pela Universidade Grenoble.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.