Philipe Deschamps
É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação. Foi chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional e liderou a cobertura da Copa do Mundo 2014 nas emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e atualmente é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil. Em 2019, foi diretor do capítulo Rio da Aberje.
Destaques
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
ARTIGOS E COLUNAS
Ricardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantãoLucas Bosco Tecnologias humanas