Philipe Deschamps

É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação. Foi chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional e liderou a cobertura da Copa do Mundo 2014 nas emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e atualmente é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil. Em 2019, foi diretor do capítulo Rio da Aberje.
Destaques
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologia