NOTÍCIAS

MENTORING

O Mentoring é uma relação profissional em que uma pessoa com vasta experiência profissional orienta outro profissional em um assunto específico e/ou em uma habilidade particular. Trata-se de uma parceria de aprendizagem e desenvolvimento entre as partes.

A rede da Aberje tem diversos profissionais seniores para realizar Mentoring.

    Tem interesse? Fale conosco.

    Diretor Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da ECA-USP

    Paulo Nassar

    Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pós Doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione (IULM) de Milão, Itália. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e Professor Livre-Docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Diretor Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

      Diretor Geral da Aberje

      Hamilton dos Santos

      Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da ABERJE, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

        Sócio-Fundador da CAUSE

        Rodolfo W. Guttilla

        Mestre em Antropologia e jornalista. Atua há mais de 30 anos nos campos de comunicação organizacional e issues advocacy. Neste período, presidiu e participou de conselhos de entidades de classe e da sociedade civil, no Brasil e no exterior.

          Head de Comunicação e Sustentabilidade

          Ana Claudia Pais

          Jornalista com passagem em veículos e nas principais agências, e com MBA em Marketing pela PUC RJ. Sólida carreira construída na liderança da área de Comunicação Corporativa em empresas multinacionais e nacionais líderes nos setores de bens de consumo, b2b e serviço. Atua há mais de 20 anos na implementação de estruturas e processos de Gerenciamento de Reputação, Comunicação Interna, Relações Públicas, Mesuração e desenvolvimento de equipes e com forte experiência em processos de Branding e reposicionamento de marca e comunicação. Atualmente, desde 2018, exerce o cargo de Head de Comunicação e Sustentabilidade na Yara Fertilizantes.

             

            Head global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional

            Viviane Mansi

            Depois de mais de 15 anos trabalhando com comunicação corporativa em indústria farmacêutica, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE como gerente de comunicação e public affairs, e em 2015, na Votorantim Cimentos como Head de Comunicação Corporativa e Branding global. Atualmente, desde 2018, atuando na Toyota do Brasil. É autora e organizadora de diversos livros e publica regularmente no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/vivianemansi/. Viviane é Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Desde 2004, Viviane mantém vínculo acadêmico e dá aula em algumas das principais faculdades brasileiras.

              Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors Mercosul

              Nelson Silveira

              Com sólido background em jornalismo, atuou por mais de 11 anos em redações de jornais, entre eles Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Iniciou sua carreira na comunicação corporativa na General Motors em março de 2001, como gerente de relações com a imprensa. Ao final de 2005 foi transferido para a GM Portugal, onde liderou a Comunicação e Relações Institucionais até janeiro de 2007, quando assumiu a gerência de comunicação corporativa da GM Europa, onde atuou até julho de 2009. Em agosto daquele ano retornou ao Brasil, assumindo a liderança da comunicação externa da GM do Brasil. Em 1 de Julho de 2015 foi nomeado Diretor da área de Comunicação.

                COACHING

                O Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal ou profissional, em que um profissional especialista (Coach) conduz a pessoa (Coachee), ajudando-a a desbloquear seu potencial. Trata-se de um processo de mudança e transformação, alterando comportamentos e gerando novas ações, adaptáveis e bem sucedidas.

                A Aberje agrega uma rede de Coaches, que podem ser consultados.

                  Preencha os dados abaixo:

                  Coach

                  Wilson G. Gambirazi

                  Carreira de mais de 25 anos em Recursos Humanos. Sócio diretor da Praciano & Gambirazi Consultores. Coordenador e Membro Fundador do GEC/CRASP – Grupo de Excelência em Coaching, do Conselho Regional de Administração de São Paulo. Certificado pela ICF – International Coach Federation, como Asssociate Certified Coach (membro fundador da ICF/SP). Formação em Coaching Ontológico Executivo Organizacional – Leading Group – com Leonardo Wolk. Mais de 1.500 horas de experiência como Coach. Psicólogo, especializado em Psicologia Organizacional; Psicoterapeuta e membro de grupo de supervisão em psicoterapia. Pós-Graduado em Administração de Empresas.

                    Coach

                    Cassia Virginia de Resende

                    30 anos de experiência profissional nas áreas de rh, coaching, comunicação e planejamento estratégico, atuando alternadamente em cargos executivos como consultora. Dirige, desde 2005, a REALIZE Desenvolvimento Humano e Organizacional. Coordenadora dos grupos de estudos de Coaching e Mentoring da ABRH, vice coordenadora do grupo de Excelência em Coaching do Conselho Regional de Administração e membro do International Coach Ferderation – ICF. Graduada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com pós-graduação em comunicação empresarial pela ESPM e especializações em psicanálise pela PUC, coaching professional & self e business & executive coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e The Inner Game School (com Timothy Gallwey).

                      Coach

                      Carlos A. Sahium

                      Consultor de Desenvolvimento Organizacional atuando nas áreas de Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, Gestão e Mapeamento de Processos Organizacionais, Modelo de Consultoria Interna, Gestão de Mudança Organizacional e Gestão e Mapeamento de Competências. Psicólogo, especializado em Desenvolvimento Interpessoal, Dinâmica de Grupo, Análise Transacional e Organizational Change Management, com Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos. Carreira de mais de 20 anos em Recursos Humanos, como Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional na Multibrás / Whirlpool (Brastemp / Cônsul) e Gerente de Recursos Humanos na Fast Shop e Mesbla. Docência nos cursos de Graduação em Psicologia (UNIP–SP) e Administração de Empresas, na UNIVILLE (SC).

                        Coach

                        Katia Gaspon Teba

                        Desde 2010 atua como Executive & Professional Coaching realizando trabalhos em processos de mudanças, desenvolvimento de competências, formação e avaliação de equipes, estudos do perfil comportamental, reavaliação de carreira, alcance de objetivos profissionais e pessoais, identificação e desenvolvimento de lideranças. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado corporativo. Certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching em Professional & Self Coaching com Especialização em Executive & Business Coaching pela Global Coaching Community e International Association of Coaching Institutes (2010) e em NeuroCoaching – Results Coaching Systems® – NeuroLeadership Institute Brasil Certificação ACSTH da ICF Internacional Coach Federation (2016). Graduada em Psicologia, formação em Programação Neurolinguística (PNL) e Avaliações de Perfis Comportamentais e de Personalidade.

                           

                          Coach em aprendizado de idiomas

                          Rolf Helmuth Goldberg

                          Sócio e Chief Operations officer Paradigm Language Support. Sua empresa já orientou executivos em mais de 500 empresas com necessidades multiculturais. Iniciou seus estudos sobre andragogia em 1986 quando ainda estava na Faculdade de Psicologia na Universidade Gama filho. Desde 1994 trabalhando na área de educação executiva, como palestrante e consultor responsável pelo desenho da política e gestão de programas de treinamento, assessment e orientação de executivos.

                            PAINEL DE VAGAS