PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de novembro de 2025

Painel de Cases do Prêmio Aberje reúne vencedores regionais; anúncio dos campeões será no dia 8

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A 51ª edição do Prêmio Aberje promoveu, na quinta-feira (06) em São Paulo, o tradicional Painel de Cases, encontro que reúne os vencedores regionais da premiação para a apresentação de seus projetos à banca avaliadora. A etapa marca a disputa nacional e revela as melhores práticas que têm sido realizadas na comunicação corporativa do país.

Durante o painel, representantes das organizações vencedoras, das cinco regiões que compõem o Prêmio, defenderam suas iniciativas diante de jurados e profissionais do setor. Os vencedores nacionais serão anunciados em cerimônia marcada para o dia 8 de dezembro, das 18h às 23h, no Boulevard JK, em São Paulo. Esta ocasião é a celebração da Comunicação Corporativa. Os convites podem ser adquiridos no site do Prêmio e têm desconto se comprados até o dia 21 de novembro.

+ Confira as fotos do Painel de Cases Prêmio Aberje 2025

Prêmio Regional para as Agências

Neste ano, o Prêmio Aberje promoveu uma nova categoria de premiação especial, voltada às agências, assessorias, consultorias e fornecedoras de comunicação. A partir de sua performance nos cases, as agências que levaram o troféu regional foram:

  • Região Espírito Santo/Rio de Janeiro (ES/RJ): Loures Consultoria (FSB Holding)
  • Região Minas Gerais/Centro-Oeste (MG/CO): Domínio Público
  • Região Norte/Nordeste (NN): Grupo Approach
  • Região São Paulo (SP): Grupo In Press e Agência Tech&Soul
  • Região Sul: United Minds

Governança

A cada edição, são envolvidos na avaliação dos projetos um grupo de cerca de 300 especialistas do mercado e da academia de todo o país. Os jurados são profissionais com atuação sólida no setor, que conferem uma abrangência de experiências e múltiplos olhares para a comunicação, de modo a compor um verdadeiro panorama da comunicação corporativa brasileira. Cada uma das categorias do prêmio conta com pelo menos quatro jurados, que avaliam os projetos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

O Prêmio Aberje possui uma estrutura para garantir que seu regulamento seja cumprido, que inclui: Gerência do Prêmio Aberje, Assessoria jurídica, Auditoria independente e Ombudsman.

Conheça os vencedores

Nesta edição, concorreram ao todo mais de 390 projetos. Destes, 87 cases venceram a etapa regional, nas 20 categorias do Prêmio Aberje. Essas categorias distribuídas em três eixos: foco no tema, foco em públicos e foco em meios.

Confira os vencedores por categoria:

 

Foco no Tema:

ARTE E CULTURA

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
MG/CO Fundação ArcelorMittal Brasil 15 anos Diversão em Cena: Celebrando a principal iniciativa de Cultura da Fundação ArcelorMittal –
NN Concessionária dos Aeroportos da Amazônia O Folclore nos Conecta Três Comunicação e Marketing
SP B3 – Brasil, Bolsa, Balcão Art Hits — Quando a Arte Clássica virou Hit Pop Tech & Soul

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Alma Preta Jornalismo e DiversaCom Alma Preta: um case de inclusão nos Jogos Olímpicos de Paris Alma Preta Jornalismo; DiversaCom; Textual Comunicação
MG/CO Banco do Brasil Monitoramento que transforma: como dados de reputação impulsionaram ações pela diversidade no BB Brivia Gestão Digital e Tecnologia
NN ArcelorMittal Brasil Prêmio Mulher ArcelorMittal Liga de Marketing
SP Unilever Brasil Escola de Marketing Antirracista (EMA) In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica; Oliver Press

ESPORTE E BEM-ESTAR

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Petrobras Programa Petrobras Bem-Estar Komuh; Barra Livre
MG/CO Unimed-BH Iniciativas Movimento Mude1Hábito Unimed-BH Front; EY, Comunicação; Komuh Agência Digital; Revigore; Ex Move; 1a1; Lápis Raro; Atake; DoBrasil; Evandro Almeida
NN EMBASA Copa Embasa de Natação: paixão por água é a nossa marca –
SP CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica Vida Ativa: bem-estar como cultura na CCEE –
SP Bayer Saúde de Milhões Go & Grow
SUL Valmet Celulose, Papel e Energia Forward Tiimi –

ÉTICA, INTEGRIDADE E COMPLIANCE

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Fiotec – Fundação para o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde Cafézinho com o Fiteco – distribuição do Código de Ética de bolso –
MG/CO CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária Sistema de Integridade CFMV: uma nova cultura pública pautada por ética, confiança e transparência –
SP B3 – Brasil, Bolsa, Balcão Ética em movimento: como a B3 transformou tecnologia em responsabilidade coletiva Agência Bless Life Marketing
SUL Conasa Compliance em foco: a comunicação e o lúdico como propulsores da integridade –

GESTÃO DE CRISES ORGANIZACIONAIS

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Unimed-Rio Projeto Pertencer: reconexão com os sócios — uma questão de sobrevivência ou liquidação Marcondes Valois Consultoria; Olega Comunicação
MG/CO Concebra – Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil Comunicação com Propósito: Estratégia, Acolhimento e Gestão de Crise no fim do contrato de concessão Agência Alta Resolução; GrupoDois Consultoria
SP Santander Brasil Plataforma Integrada de Gestão Reputacional –
SUL Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento Atuação da Corsan na maior enchente da história do RS –

MARCA

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ GERDAU O aço é POP: os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio Creative House; Infantaria Filmes; REDE Comunicação; FSB Comunicação; Agência ATAKE
MG/CO Energisa LUZI – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil! Heads
NN Neoenergia Campanha Energia pra fazer cada vez mais Propeg
SP B3 – Brasil, Bolsa, Balcão B3 – A Frequência do Brasil Agência – Tech & Soul
SUL Grupo Boticário Giro da Niina: Consolidando a marca Niina Secrets na Região Sul –

MEMÓRIA ORGANIZACIONAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Ecorodovias Ponte Rio-Niterói: 50 anos conectando histórias Tesla Tecnologia e Comunicação; Órbita Comunicação; VX Comunicação; DB Editora; Pas de Deux Projetos
MG/CO Aperam Celebração Aperam 80 anos Go&Grow
NN JCPM Participações e Empreendimentos Grupo JCPM, 90 anos com Orgulho de Ser Nordestino Trio Comunicação; Morya Comunicação; Media Team
SP TOTVS Trajetória TOTVS –
SUL GERDAU Moldados como aço: 124 anos da Gerdau contados nas telas Creative House; Infantaria Filmes; REDE Comunicação; FSB Comunicação; Agência ATAKE; Giros Filmes

RELACIONAMENTO INTERNACIONAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
SP LATAM Princípio Constitucional: a Comunicação da LATAM a Serviço da Integração da América Latina GBR Comunicação

SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Vale Supressor Sustentável Vale: comunicar para compartilhar valor Mandu Social; Liga de Marketing; Agência Fire; Ideias
MG/CO Vale Casa Uso Futuro: um marco na transformação do território da MAC Intra Comunicação Corporativa
NN Vale Álbum de Figurinhas Árvores do Mundo – Trocando conhecimento com comunidades do Pará no ano da COP30 Africa Creative; Faz Promo (PA); FSB
SP Rede D’Or São Luiz Uma ameaça esquecida: Hospitais em ação contra as mudanças climáticas GPeS; VFR Comunicação
SUL Lojas Renner 1ª varejista no mundo a reportar informações financeiras relacionadas ao clima Ricca Sustentabilidade; Grant Thornton; EY

 

Foco em Públicos:

CONSUMIDOR/CLIENTE

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Concessão Metroviária do Rio de Janeiro Gagacabana: MetrôRio – o transporte oficial Danthi Comunicação Integrada
MG/CO Abertta Saúde “Faz uma tele!”: Como a Abertta Saúde redesenhou a experiência do cuidado por meio da teleconsulta Agência Mondana
NN Neoenergia Campanha de segurança no carnaval Fibra (Plug); Propeg
SP Arcos Dorados Virando o jogo: Como o McDonald’s reconstruiu sua reputação no Reclame Aqui –
SUL Neodent Como a Neodent uniu dentistas e pacientes para educar sobre saúde bucal para milhões de brasileiros –

IMPRENSA

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Rock In Rio 40 anos Rock In Rio: uma celebração inédita que uniu música, emoção e impacto social no Dia Brasil Approach Comunicação Integrada
MG/CO Polo Socioambiental Sesc Pantanal Arancuã – 1º Encontro Sesc Pantanal de Jornalismo Socioambiental –
NN Natura, WEG e ATAIC Imersão na Amazônia: imprensa visita a primeira agroindústria comunitária movida a energia solar WEG; ATAIC; Caleffi Eventos
SP Hospital Alemão Oswaldo Cruz Consenso global de obesidade: comunicação de alto impacto para uma notícia com hora certa ConteúdoInk

INFLUENCIADOR(ES)

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ SESC – Serviço Social do Comércio Histórias Além das Estantes –
MG/CO IVECO Marketing de influência como ponte de conexão com caminhoneiros Domínio Público
SP Cruzeiro do Sul Educacional Um Dia de Chef: uma experiência imersiva e exclusiva em Gastronomia para influenciadores Xcom by Atrevia

MULTIPÚBLICOS

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Nissan Prepare-se para o novo: A jornada de lançamento do novo Nissan Kicks –
MG/CO IVECO GROUP Estratégia multicanal, multissensorial e multipúblicos: o diferencial do Iveco Group na Fenatran Domínio Público; Rede Comunicação; Terra Verde; Guia
NN MRN O Lago Batata vive: mais que restauração ambiental, reconstruindo reputação no coração da Amazônia Máquina da Notícia; Lamparina
SP Instituto Arcor Brasil Campanha de Comemoração 20 anos Instituto Arcor Brasil Fábrica de Ideias; Doron Conteúdo
SUL Santa Casa de Porto Alegre Atitudes que geram valor: a experiência do paciente a serviço da sociedade –

PÚBLICO INTERNO

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ CEG – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro Movimento Seguro: cultura que previne acidentes Loures Comunicações; Flavia da Matta Design Gráfico
MG/CO Unimed-BH Unilover: A inovação da comunicação interna pela autenticidade e colaboração RCA Vídeos Corporativos; Front Comunicação e Marketing; Ápice Filmes; Intra Comunicação; F´KAZ
NN Bracell COMUNICA TV | O protagonista é você! Progic; Fresh Filmes
SP BRK Ambiental Comunicação que salva vidas: BRK fortalece cultura de segurança e reduz incidentes em 30% –
SUL Vulcabras A Jornada de Evolução Cultural da Vulcabras United Minds

SOCIEDADE

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ PremieRpet/GoldeN Cristo Redentor abraça a causa da adoção responsável de pets Weber Shandwick Brasil; Euphoria Creative; Today Soluções
MG/CO Árvore de Comunicação e Produções Uma Praça Viva – A Comunicação Corporativa como indutora de nova percepção social sobre a Praça Sete Árvore
NN BRK Ambiental Fonte de Futuro: água potável e educação ambiental para escolas indígenas, rurais e periféricas –
SP Lactalis Brasil Lactalis Brasil e Justiceiras: Caixa de Leite como Canal de Denúncia Instituto Justiça de Saia
SUL Santa Casa de Porto Alegre Esperança: o tempo é precioso para quem espera –

 

Foco em Meios:

EVENTO

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Nissan Muito além da linha de montagem: lançamento industrial do novo Nissan Kicks –
MG/CO MRV Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV act.3 Brasil Marketing
NN CEBDS Congresso Sustentável CEBDS 2025 – Brasil de Soluções – evento pré-COP30 do setor produtivo Juntos – Grupo Approach
NN Unipar Carbocloro Camaçari: a química da presença ViaPress; SETA FSB; Giusti; Rafa Is Cool
SP ANBIMA ANBIMA Summit 2025 –
SUL Valmet Celulose, Papel e Energia Valmet Awards Aurora Produções; VDO Live

MÍDIA AUDIOVISUAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Ecovias 101 Ecovias na estrada Produtora Solutions
MG/CO Grupo Zelo – Companhia Brasileira de Serviços Funerários Brasil tem Zelo: websérie rompeu tabu da morte e acelerou o reconhecimento da marca no país Substância Filmes
NN Bracell Websérie Sucesso Delas, do Jeito Delas Flip – Produtora Audiovisual
SP Kabum Resenha Ninja: Transformando o alinhamento em um show de engajamento –

MÍDIA DIGITAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ Vale @somos.vale: a força do digital nas mãos de quem faz a Vale acontecer IMPAR Tecnologia e Comunicação; Oliver; Artplan
MG/CO Fundação Dom Cabral Seja Relevante: Como a FDC criou um hub de conteúdo para líderes e organizações Barões Brand Publishing
NN Vale Vale+Comunidade Mídias Digitais. Reputação que se constrói com escuta e conexões reais Artplan; Sou Comunicação; Temple Comunicação
SP Einstein Hospital Israelita Pergunte para Alexa que o Einstein te responde Mark Comunicação
SUL Neodent A inovação no centro: como o Neodent App amplia a experiência do cliente –

MÍDIA IMPRESSA

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ SESC – Serviço Social do Comércio Revista Azul e Amarelo –
MG/CO VLI Revista Conexão VLI Rede Comunicação
SP Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo Revista BrasilAlemanha –

PUBLICAÇÃO ESPECIAL

Região Empresa Título do Projeto Agência(s)
ES/RJ ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição Relatório Mulheres na Música: Relevância imensa, presença mínima MassMedia
MG/CO Atlas Renewable Energy Boa Sorte: Um lugar ao Sol de Paracatu – A conexão da Atlas com uma comunidade de Minas Gerais JANZ Media, produtora audiovisual; Marina Moura e Michel Geraissate, escritores
NN Veracel Celulose Veracel Celulose – como conectamos indicadores com propósito Ícone Áudio e Vídeo; Approach Comunicação
SP MOTIVA Coalizão dos Transportes CNT – Confederação Nacional do Transporte; CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Insper
SUL Unicred União Coopland – A nação do cooperativismo Vigia Editora

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.