PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de novembro de 2018

Outubro Rosa da Azul atinge dois milhões de pessoas

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Trinta e um dias intensos de campanha com números grandiosos e impactos incontáveis na vida de Clientes e Tripulantes da Azul, companhia aérea associada da Aberje. Ao longo do mês de outubro, a companhia se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Unindo todas as ações, a companhia atingiu dois milhões de pessoas.

Em 12 aeroportos, Tripulantes da companhia e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves da empresa para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 100 voos da Azul, atingiu mais de 11 mil Clientes.

Em Congonhas, Guarulhos, Campinas, Santos Dumont, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Goiânia e Cuiabá, Clientes que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidos com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as vitoriosas, que, mesmo com histórias diferentes, carregavam em comum a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites.

Além de promover a ação a bordo, a Azul, em parceria com o Hospital de Amor, dobrou a quantidade de mulheres beneficiadas e ampliou o número das cidades atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa. De outubro deste ano ao mesmo período de 2019, 60 mulheres das regiões de Campo Grande (MS), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Ji-Paraná (RO), que contam com unidades fixas do Hospital, poderão ser beneficiadas pela parceria. Elas, após o diagnóstico do câncer, serão transportadas gratuitamente pela companhia, junto a seus acompanhantes, para o momento da cirurgia de retirada do nódulo. “Estamos celebrando cada momento e cada iniciativa inovadora que colocamos em prática neste Outubro Rosa. Foi um mês especial. Essa é a principal causa social da companhia e ficamos muito felizes em mensurar os números e perceber o quanto podemos influenciar positivamente na vida das pessoas. Com o poder da aviação, podemos informar milhares de mulheres que lutam contra o câncer na mama”, celebra Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 

Confira alguns dados sobre a atuação da Azul no Outubro Rosa deste ano:

Ação

Números

Beneficiadas pelo projeto Conexão Azul Rosa em parceria com Hospital do Amor

60 mulheres

Clientes impactados com speeches, abordagens e palestras do Outubro Rosa

11.176

Speeches a bordo

12 aeroportos

Aeronaves que receberam os speeches

94

                Comissárias de rosa

100

Pilotos mulheres de rosa

50

Balinhas de gelatina rosa servidas a bordo

1.530.000 de unidades

Revista a bordo temática Outubro Rosa

70.000 exemplares

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.