PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de janeiro de 2021

Oria Capital anuncia aporte de R$ 40 milhões na Knewin, maior PRTech da America Latina

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Negócio representa o primeiro investimento do FundoOria Tech IIIna tese de PRTech

Focada em investimentos B2B Tech, a gestora deprivate equity Oria Capital anuncia o aporte de R$ 40 milhões na Knewin, maior PRTech da América Latina, líder em soluções para relações públicas e marketing. O negócio é o terceiro realizado pelo Fundo Oria Tech III, cujo portfólio deve ser composto por 6 a 8 empresas de tecnologiaenterprise, e representa o primeiro investimento do fundo na tese de PRTech.

Com mais de R$ 1 bilhão de ativos sob gestão (AUM), a Oria possui um plano de atuação na criação de valor para a Knewin em linha com os projetos do portfólio do fundo como um todo. O plano inclui uma transição de mentalidade deEarly StageparaGrowth– que envolve implementação e melhoria de práticas de Governança (ESG), bem como processos relativos à jornada de clientes, estratégia de expansão orgânica e via aquisições, entre outras frentes.

“Em um cenário de acesso restrito às fontes de mídia locais e tradicionais e dificuldades de se replicar as tecnologias de monitoramento para outros idiomas, os competidores internacionais não conseguem penetrar significativamente na indústria local de relações públicas. Por isso, apostamos muito no crescimento e expansão da Knewin neste setor”, avalia Jorge Steffens, sócio-fundador da Oria Capital.

“A Knewin é um player único, com uma plataforma de tecnologia ímpar em uma indústria de relações públicas altamente fragmentada e de mão-de-obra intensiva, sem um líder regional claro. O setor está maduro para a consolidação na América Latina”, complementa Steffens.

O investimento será majoritariamente destinado para aquisições, além de recursos destinados para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), novas soluções e incremento do uso de inteligência artificial no portfólio.

“O setor de PRTech no Brasil e na América Latina está em desenvolvimento, quando comparado com os mercados europeu ou dos Estados Unidos, por exemplo. A Knewin tem foco em acelerar este crescimento para apoiar as empresas com as melhores soluções de tecnologia para marketing e comunicação”, afirma Lucas Nazário, CEO da Knewin.

A Oria terá presença e relevância na tomada de decisão pelo Conselho de Administração – por meio de um membro representando a Oria e outro membro independente, indicado pela Oria.

“A entrada da Oria sustentará o próximo ciclo de crescimento da Knewin, garantindo novas aquisições para consolidação do setor de PRTech da América Latina, implementação de um vastoroadmapde soluções baseadas em inteligência artificial e fortalecimento da nossa liderança de mercado”, complementa o CEO da Knewin.

Com quase 10 anos de atuação, a Knewin oferece um portfólio completo de soluções debusiness intelligenceedata analytics. Somente na frente de imprensa, monitora mais de 1 milhão de veículos. Além disso, também tem foco em monitoramento de redes sociais e análise de concorrência e de reputação de marca.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.