PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
03 de agosto de 2015

Oi e Gabriel Medina fazem uma homenagem a todos os

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Oi, patrocinadora do surfista Gabriel Medina, publicou nesse fim de semana nas suas redes sociais um vídeo em comemoração ao Dia dos Pais que valoriza a parceria entre filhos e pais “escolhidos”. Baseado na relação fraternal do próprio surfista com o padrasto, Charlão Medina, o filme criado pela NBS defende que um pai escolhido não depende de DNA. Ele pode ser um tio, o marido da mãe, o irmão mais velho ou um mestre, por exemplo.

 

Inteiramente produzido com imagens reais do arquivo pessoal do atleta ao lado do padrasto – nos treinos, campeonatos de surfe, brincadeiras, viagens, encontros de família – o vídeo mostra que o pai escolhido é aquele que, naquele momento, diz aquilo que a gente precisa ouvir e faz o que só um pai faria, tomando partido, se posicionando e querendo o nosso melhor, sempre. Ao final, Medina ainda convida todos a participarem: “Lembrou de alguém? Coloque o nome dele nos comentários! Feliz Dia dos Pais”.

 

"Todos conseguimos lembrar de alguém que foi muito importante na nossa vida, que pode ser o nosso pai ou não.  Mas esse filme é uma homenagem e um reconhecimento à importância desse tipo especial de pessoa: que esteve do nosso lado quando mais precisamos, que fez a diferença no que somos hoje, sem esperar nada em troca”, diz Marcello Noronha, diretor de criação da NBS.

 

Assista: 

 

O filme é criação de Bruno Pinaud e Arthur Pires, com direção de criação de Marcello Noronha, Carlos André Eyer, André Lima.

 

FICHA TÉCNICA

 

Título:  Medina

Produto: INSTITUCIONAL

Cliente:  OI

Agência:  NBS

VP de criação: André Lima

Direção Nacional de criação: Carlos André Eyer

Direção de criação: Marcello Noronha, Carlos André Eyer e André Lima

Criação: Bruno Pinaud e Arthur Pires 

RTVC: Andrea Metzker e Myriam Gallagher

Atendimento Agência: Antonino Brandão, Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana e Fernanda Maia.

Mídia:  Fátima Rendeiro, Lilian June, Carla Almeida e Romenia Oliveira.

Planejamento: Paula Lagrotta, Felipe Campos, Anne Moraes, Igor Cardoso, Daniel Kolb e Joelma Valverde.

Projetos: Teca Vilaça e Giovani Cordioli

Produtora: Cine Cinematográfica

Produção: Equipe Cine

Direção: Clovis Mello

Produção executiva: Raul Dória

Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Jordana Ribeiro

Dir. Fotografia: Alberto La Salvia

Montagem: Carol Leone/ Clovis Mello

Finalização: Cine X

Produção de Som e Trilha: Raw Audio

Aprovação Cliente: Eric Albanese e Flavia Miguez.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.