Oficina Consultoria reforça liderança em licitações e talentos com novas heads

Lorena Vieira é a nova Head de Licitações da Oficina Consultoria, associada à Aberje, com a missão de fortalecer a liderança da agência em concorrências públicas e ampliar o portfólio de contratos junto a órgãos governamentais. A Oficina atende atualmente mais de 60 clientes ativos em todo o país, entre órgãos públicos, empresas, sindicatos e organizações. Na esfera pública, destacam-se o Ministério da Saúde, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Banco do Brasil, o BNDES e o Banco Central.
Jornalista, Lorena foi editora-assistente do site do Valor Econômico, participou da implantação e lançamento do Valor PRO, repórter da Agência Estado e da Gazeta Mercantil. Atuou em projetos de gestão de crise na própria Oficina, além de ter passado por entidades como Fecomercio-SP e Ministério da Previdência Social.
Já Ana Beatriz Rosa assume como Head de Talentos e Cultura, com a missão de fortalecer a estratégia de cultura organizacional em um momento de transformação do modelo de negócios da agência e de ampliação das competências. A executiva construiu carreira em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, nos segmentos de prevenção à fraude, tecnologia, educação e Sistema S. Atuou em projetos de transformação organizacional, gestão de talentos e desenvolvimento de negócios. Sua última experiência foi no Serasa Experian, como HRBP Manager, além de passagens por BrScan Tecnologia e B2HR Pessoas & Estratégias.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































