Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje

A Aberje, em parceria com a Oficina Consultoria, lançou um relatório especial de tendências com foco em comunicação empresarial. A iniciativa busca oferecer aos profissionais e lideranças de comunicação uma leitura qualificada sobre os temas que vêm moldando o presente e o futuro das organizações, com ênfase nas conexões entre cultura, tecnologia, inovação e sociedade.
O relatório destaca reflexões sobre o papel das empresas diante de um cenário em que as discussões globais têm impacto cada vez mais imediato no cotidiano corporativo. Entre os temas abordados, estão a necessidade de ajustes nas narrativas institucionais, a importância de estabelecer conexões genuínas com os públicos e a urgência de compreender as novas dinâmicas de consumo, comportamento e engajamento.
De acordo com Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais da Aberje, a iniciativa reforça o compromisso da entidade em apoiar seus associados na compreensão estratégica dessas mudanças. “Estar por dentro dessas conversas não é apenas uma questão de atualização, é uma necessidade para quem deseja liderar com relevância e construir narrativas que dialoguem com os desafios do presente”, afirma.
O relatório foi elaborado a partir de uma curadoria especializada dos conteúdos apresentados no South by Southwest (SXSW) 2025, realizado em março, e está disponível aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































