O novo nome e a governança da Stellantis entram em vigor


A Stellantis NV (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) (“Stellantis”) anunciou que, após a conclusão da fusão da Peugeot SA (“Groupe PSA”) com a Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) em 16 de janeiro de 2021, a nova empresa combinada passou a se chamar Stellantis, o Conselho de Administração da Stellantis foi nomeado e os seus Estatutos Sociais entraram em vigor.
Conforme anunciado anteriormente, o Conselho de Administração da Stellantis é composto por dois diretores executivos, John Elkann (Chairman) e Carlos Tavares (CEO), e os seguintes nove diretores não-executivos: Robert Peugeot (Vice-Presidente), Henri de Castries (Diretor Independente Sênior, atuando como Presidente sob a lei holandesa), Andrea Agnelli, Fiona Clare Cicconi, Nicolas Dufourcq, Ann Frances Godbehere, Wan Ling Martello, Jacques de Saint-Exupéry e Kevin Scott.
Além disso, o Conselho de Administração da Stellantis nomeou hoje um Comitê de Auditoria, um Comitê de Remuneração e um Comitê de Governança e Sustentabilidade com as composições a seguir. Comitê de auditoria: Ann Godbehere (Presidente), Wan Ling Martello e Henri De Castries. Comitê de Remuneração: Wan Ling Martello (Presidente), Andrea Agnelli, Henri De Castries, Fiona Cicconi e Robert Peugeot. Comitê de Governança e Sustentabilidade: Henri De Castries (Presidente), Andrea Agnelli, Fiona Cicconi, Nicolas Dufourcq e Kevin Scott.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































