PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de maio de 2019

Novo Nordisk é a mais nova associada da Aberje

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Com 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, a Novo Nordisk é uma empresa global de saúde voltada também para o desenvolvimento de experiência e capacidade para ajudar pessoas a vencer a obesidade, a hemofilia, os distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas graves. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 43.200 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em mais de 170 mercados. E acaba de se tornar associada da Aberje.

No Brasil, a empresa emprega cerca de 1.300 funcionários, incluindo o escritório administrativo em São Paulo-SP, dois centros de distribuição no Paraná e uma fábrica em Montes Claros-MG. Inaugurada em 2007, a fábrica de insulinas da Novo Nordisk em Montes Claros é a maior unidade de produção de insulinas da América Latina. Com 64 mil m2, o equivalente a sete campos de futebol, é a maior unidade fabril da Novo Nordisk fora da Dinamarca, país-sede da empresa.Considerada uma das fábricas mais modernas do mundo, a unidade de Montes Claros já fornece medicamentos para mais de 50 países. Sua produção de insulina representa 15% de toda a insulina consumida no mundo e 25,8% do valor de toda a exportação nacional de fármacos. Toda a energia utilizada pela unidade fabril é renovável, contribuindo para a meta da Novo Nordisk de operar suas fábricas no mundo com 100% de energia renovável. Em 2017, esta porcentagem foi 79%.

Em 2018, a fábrica em Montes Claros passou a fornecer insulina asparte para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a produção e fornecimento local da insulina detemir e insulinas humanas NPH e R.

Cerca de 28 milhões de pessoas são beneficiadas pelos produtos para diabetes da Novo Nordisk em todo o mundo. Para além do fornecimento de medicamentos, a empresa entende que o compromisso com doenças crônicas envolve fortalecer o conhecimento das pessoas sobre essas condições, desde pacientes até profissionais de saúde.

COMUNICAÇÃO – Com campanhas de conscientização e serviços para a população, a Novo Nordisk busca ampliar o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento adequado às doenças, para que os pacientes possam viver com menos limitações. Essas atividades englobam ainda os programas Mudando o Diabetes e Mudando a Hemofilia que, além de endereçar os objetivos anteriores, têm o intuito de proporcionar a discussão sobre os fatores de risco e assegurar os melhores resultados no tratamento de doenças crônicas, fortalecendo a comunidade. “A comunicação é fundamental para construirmos relações mais humanas e evoluirmos como sociedade. Quando consideramos o ambiente corporativo, essa conjuntura transforma a relação da empresa com o seu cliente, criando uma conexão mútua e muito mais transparente. Ao estabelecer um diálogo com diferentes públicos, a comunicação corporativa nos permite entender as necessidades do mercado e aproximar a empresa da comunidade. Consequentemente, aliada ao seu comportamento e atuação, a companhia consegue posicionar seus valores e sua relevância ao mercado, espelhando esse comportamento internamente, com seus funcionários”, diz Simone Tcherniakovsky, Diretora de Comunicação da empresa. No caso da Novo Nordisk, criar uma comunicação eficaz é essencial para auxiliar a empresa a atingir seu objetivo: promover acesso e tratamento adequado aos pacientes com doenças crônicas graves e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

A diversidade da atuação da empresa é norteada pelo Novo Nordisk Way, conjunto de princípios que sustenta todas as decisões da Novo Nordisk, descrevendo quem é a empresa, como atua, onde quer chegar e indicando uma direção clara para a companhia, seus funcionários, pacientes e investidores.

Uma das ações englobadas por essa cultura é o TakeActionDay, programa interno de voluntariado. Em um movimento global da Novo Nordisk, todos os anos as comunidades dos países onde a companhia atua são beneficiadas por atividades realizadas pelos funcionários. No Brasil, já foram realizadas festas de fim de ano, serviços de saúde, consultas odontológicas e revitalizações de parques.

É por meio da construção de uma ampla e diversificada atuação que a Novo Nordisk reafirma seu compromisso contínuo com a saúde de cada brasileiro, reforçando o legado deixado por seus fundadores na busca para vencer o diabetes e outras doenças crônicas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.