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16 de outubro de 2024

Novo Nordisk amplia investida para conscientizar sobre obesidade

Nova etapa da campanha Meu Peso, Minha Jornada espera reverberar ainda mais importância de cuidar da doença que impacta 24,3% dos adultos no país em ações com Globo e videocast
Redação Portal Aberje
Novo Nordisk
 
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A Novo Nordisk, líder global em saúde, implementa nova fase da campanha Meu Peso, Minha Jornada, ação para conscientizar sobre o desafio do excesso de peso, especialmente a obesidade, que acomete cerca de um a cada quatro brasileiros adultos, segundo o Ministério da Saúde. A próxima etapa inclui inserções na TV aberta e por assinatura, em canais com Globo e Globonews, conectadas ao ambiente do site G1, o podcast Mamilos, além da continuidade das aparições no programa matinal de sábado, É de Casa, iniciadas em julho. Adicionalmente aos esforços junto ao grupo de emissoras, a campanha segue lançando episódios do seu videocast, que estreou em setembro.

Na tela da Globo

A partir de outubro, pelos próximos três meses, com o quadro Viva Você, a iniciativa será expandida para o patrocínio de noticiários da Globonews e com filmetes de 45 segundos exibidos nos intervalos dos principais programas desse canal e da Globo, ampliando o alerta sobre a classificação da obesidade como doença e a importância de tratá-la adequadamente a fim de evitar mais de 200 complicações de saúde, em decorrência do excesso de peso. O ponto de partida é a TV, que irá direcionar a audiência para encontrar mais informações no site G1 Saúde, onde estará hospedada uma página alimentada por conteúdos sobre a condição pelo período de seis meses. A campanha ainda irá reverberar em um dos principais títulos da podosfera da Globo, com oferecimento de episódio temático do Mamilos. Além disso, o merchandising no programa É de Casa segue até novembro.

Com histórias reais

Para o mesmo mês, um novo episódio do videocastMeu Peso, Minha Jornada traz o jornalista Evaristo Costa entrevistando a produtora de conteúdo Amanda Pieroni e a psicóloga Andrea Levy, especializada em distúrbios de alimentação. O bate-papo gira em torno das experiências pessoais das convidadas e aborda como é possível chegar ao peso saudável com um tratamento que atue em diversas frentes. Sob o tema “É possível conseguir! Incentivo ao primeiro passo e à jornada de tratamento”, o lançamento está previsto para o dia 23 de outubro. O conteúdo fica disponível no canal da campanha, no YouTube.

Acolhimento e soluções

“Os números atuais já são preocupantes e o futuro é alarmante”, ressalta Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk no Brasil. A projeção para 2035, de acordo com a World Obesity Federation, é de que 41% dos adultos brasileiros terão obesidade. O crescimento anual projetado da obesidade infantil é de 4,4%. O excesso de peso, sobretudo a obesidade, pode levar a várias complicações importantes, como diabetes e doenças do coração, tem significativo impacto no bem-estar das pessoas e ainda eleva o risco de morte precoce. “Reconhecemos que a jornada em busca do peso saudável é um desafio complexo, e, por isso, a ampliação da campanha é fundamental como forma de acolher, mostrar soluções eficazes, muito além da regulação da dieta e do incentivo ao exercício, e também para incentivar a prevenção da saúde das pessoas”, finaliza.

No site da campanha Meu Peso, Minha Jornada, é possível encontrar informação baseada em dados científicos sobre a doença, apresentadas de forma leve e simples. O portal também oferece ferramentas úteis e de auxílio ao diagnóstico, como uma calculadora de Índice de Massa Corporal (IMC), que indica diferentes níveis de excesso de peso e medidas de ação necessárias, incluindo a busca por profissionais de saúde especializados, serviço também disponibilizado pela ação. Para conhecer mais, siga a campanha nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Esta nova fase da campanha da Novo Nordisk foi idealizada pela agência Triunfo Sudler.

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