PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de março de 2025

Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa

“Comunicação e Governança – Parecer e Ser na Era da Transparência”, lançado pela Editora Aberje, reúne contribuições e insights de 18 profissionais ouvidos pela autora
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A relação entre comunicação e governança corporativa nunca foi tão estratégica. Em um cenário onde a confiança é um ativo essencial e a transparência um imperativo, as organizações enfrentam o desafio de alinhar discurso e prática, construindo narrativas coerentes e engajando stakeholders de forma legítima.

Como a comunicação pode fortalecer a governança? Quais os principais desafios para conciliar narrativa, reputação e responsabilidade corporativa? Como garantir que a transparência não seja apenas um conceito, mas um pilar real da cultura organizacional?

“Comunicação e Governança – Parecer e Ser na Era da Transparência” se propõe a responder esses questionamentos. Ao longo de cinco capítulos, Vânia reúne reflexões de 18 profissionais da comunicação que abordam os desafios e as oportunidades para a construção de organizações mais éticas, transparentes e sustentáveis. A obra, lançada pela Editora Aberje, combina história, teoria e prática para analisar o papel da comunicação como um elo estratégico para fortalecer estruturas de governança.

Lançamento

O lançamento do livro vai ser realizado na quarta-feira (26), a partir das 18h30, na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. O evento é fruto de uma parceria entre a Aberje, a MBX Academy e a Pecege.

Mais informações aqui.

Roda de conversa

Para marcar o lançamento de “Comunicação e Governança – Parecer e Ser na Era da Transparência”, no dia 03 de abril, quinta-feira, a Aberje realiza uma roda de conversa com Valéria Café (IBGC), Pamela Vaiano (Itaú Unibanco) e Moacir Salzstein (Natura). Com mediação de Malu Weber (presidente do Conselho Consultivo da Aberje), o encontro ainda contará com uma apresentação de Vânia Bueno.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Sobre a autora

É especialista em comunicação empresarial e governança corporativa, com mais de 40 anos de experiência na área. Autora do livro “Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência”, publicado pela Editora Aberje, é referência na conexão entre comunicação e governança como fatores estratégicos para a reputação, a liderança, a transparência e a sustentabilidade das organizações. Atua como palestrante, consultora e professora, ajudando empresas e lideranças a fortalecerem a coerência entre discurso e prática. É membro do Conselho Deliberativo do Capitalismo Consciente Brasil e criadora do conceito Deep Governance, uma abordagem que amplia a governança para além das estruturas formais, integrando cultura, ética e valores humanos no centro das decisões organizacionais.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.