Notícias do Mercado

O poder das histórias no mundo corporativo

Maria Elisa Pinheiro e Claire Carvalho Castelano (Jornalismo Júnior – ECA-USP) Esclarecer o que é o storytelling e as inúmeras oportunidades de aplicá-lo no universo corporativo foi o mote do 2º Seminário Aberje de Storytelling, ocorrido na última sexta, dia 20 de maio. Palestrantes de diferentes campos de atuação trouxeram cases, inspirações e diferentes questões à....

23/05/2016

O lado B é o que importa

Andrea Martins   Diante de um novo cenário de consumidores mais engajados e conscientes, da globalização e dos desafios de sustentabilidade para garantir o futuro do planeta, empresas de vários países não estão buscando ser as melhores do mundo, mas as melhores “para” o mundo. Para atestar as boas práticas socioambientais e novos modelos de....

19/05/2016

A estrela do Snapchat

Patrícia Lima O momento histórico em que vivemos é caracterizado pela volatilidade e a fluidez. O tempo é efêmero porque experimentamos constantes e velozes mudanças. É um mundo de incertezas, em transformação. É o que o sociólogo polonês Zygmunt Bauman denomina “modernidade líquida”: nada é feito para durar ou para ser “sólido”. Toda a rigidez....

19/05/2016

Desvendando as mensagens subliminares

André Sollitto   O primeiro encontro do Ciclo de Debates, realizado em parceria entre a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Avon, discutiu As Fronteiras Invisíveis do Subliminar. Com mediação do professor Ricardo Zagallo, comunicadores de diferentes áreas levantaram questões relacionadas ao tema. Hamilton dos Santos, Diretor-Geral da Aberje, fez a abertura....

17/05/2016

Aberje lança novo portal

  A Aberje lança hoje, 16, o seu novo portal com visual repaginado, além de novas funções, maior interatividade e adaptação para dispositivos móveis. Entre as novidades estão a produção de conteúdos mais relevantes, que inclui a criação de blogs sobre os mais diversos temas relacionados à Comunicação Empresarial, mantendo ainda a seção de colunistas.....

16/05/2016

Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem

Claire Cristina Carvalho Castelano e Maria Elisa Pinheiro da Silva – Jornalismo Júnior Fernando Palacios é um dos pioneiros em storytelling e brand content no Brasil: realizou o primeiro estudo acadêmico sobre o tema na América Latina e é co-fundador do primeiro escritório de Storytelling no Brasil. Palacios será um dos palestrantes do 2º Seminário Aberje....

12/05/2016

Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão

A Aberje é indicada pela primeira vez para o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2016 da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom, pela categoria Instituição Paradigmática. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, foi novamente indicado para a categoria Maturidade Acadêmica, assim como o Grupo de Estudos....

12/05/2016

Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta

a segunda-feira (09/05), Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e P​rofessor livre-docente da ECA-USP, foi nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da TV Cultura. A reunião de nomeação no Conselho Curador contou com a presença de Marcos Mendonça, Diretor Presidente da FPA, Belisário dos Santos Jr., Presidente do Conselho Curador, juntos com o professor Jefferson Del Rios e o presidente....

09/05/2016

Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa

Ninguém duvida que a internet revolucionou a busca pelo emprego. O uso de sites especializados e redes sociais para compartilhamento de vagas e divulgação de processos seletivos facilitou a vida de candidatos e empresas. Um levantamento feito pela Companhia de Estágios, consultoria especializada em programas de estágio e trainee no Brasil, revelou que mais de....

09/05/2016

Seminário discute o futuro do storytelling

Com a proposta de tornar o processo narrativo da comunicação cada vez mais inclusivo, participativo e envolvente, o Seminário Aberje de Storytelling chega em sua segunda edição. Com início em 2015, o Seminário contou com a participação de comunicadores que contaram um pouco sobre exemplos em que utilizaram o storytelling para envolver o público interno,....

05/05/2016