Nota de falecimento: Clóvis Rossi
O jornalista Clóvis Rossi, de 76 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 14. Ele estava em casa, onde se recuperava de um infarto.
Nascido em São Paulo em 25 de janeiro de 1943, Rossi era colunista, repórter especial e membro do conselho editorial do jornal Folha de S.Paulo. Estava na empresa desde 1980.
Formado na Faculdade Cásper Líbero, começou sua carreira em 1963. Trabalhou Correio da Manhã, O Estado de S.Paulo e no Jornal do Brasil. Também teve passagens na revista Isto É e Autoesporte e pelo Jornal da República. Manteve um blog no espanhol no El País.
Rossi ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles, dois dos mais importantes prêmios jornalísticos na América Latina: o Maria Moors Cabot, concedido pela Columbia University, e o da Fundação Nuevo Periodismo Ibero-americano, pelo conjunto da obra, que recebeu das mãos do criador do órgão, Gabriel Garcia Márquez.
Entre seus livros estão “O que é jornalismo” (1980), “Militarismo na América Latina (1990) e “Enviado especial: 25 anos ao redor do mundo” (1999).
O jornalista deixa esposa, Catarina Rossi, três filhos e três netos.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados