5ª edição do Aberje Trends acontece em abril

O evento já é tradicional na comunicação corporativa e reúne os principais profissionais do setor

Vem aí a 5ª edição do Aberje Trends – Tendências em Comunicação! Considerado como um dos melhores eventos sobre tendências em comunicação corporativa do país, a programação deste ano promete instigar o setor com o tema “Comunicação e Algoritmos: como a Inteligência Artificial e a ciência dos dados estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam”.
Vivemos um caminho sem volta, onde os algoritmos estão transformando a forma como consumimos conteúdo. E nesta revolução, profissionais de comunicação devem estar atentos às necessidades do mercado. Como lidar com essa tecnologia irreversível? O que o futuro da inteligência artificial nos reserva? Essas e outras questões serão debatidas na 5ª edição do Aberje Trends.
A primeira conferência terá como tema:Comunicação, Data Science & Humanidades e será ministrada pelo especialista no tema, Kaike Nanne. Na sequência, está confirmada a participação internacional de Anthony Gooch, diretor de Comunicação e Public Affairs da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O executivo trará o case de comunicação da OCDE, tratando de:Poder, Influência, Tecnologia e Políticas Públicas.
Teremos também a participação de Renard Aron, executivo de relações governamentais e public affair. Autor do blog lobbydemocratizado.com e do livro com a mesma temática, que será lançado no evento pela Aberje Editorial. Para fechar o Trends, o jornalista Roberto D’Avila comanda um bate-papo na aguardada mesa de CEOs. “A 5ª edição do Aberje Trends tem tudo para ser um sucesso. A Aberje busca sempre estar na vanguarda dos temas mais atuais da comunicação, promovendo o debate e desenvolvendo as melhores práticas para a comunicação corporativa”, declarou Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje.
O Aberje Trends 5ª edição tem patrocínios da Basf, Coca- Cola, CPFL, GM, Itaú, Latam Airlines, LexisNexis, McDonald’s, SAP e Workplace from Facebook; e media partner do Estadão.
Warm up
Nas semanas que antecedem o evento principal, a Aberje promove uma programação com palestras alinhadas ao tema do Aberje Trends. As atividades acontecerão em três datas e em lugares diferentes. Confira os temas:
- O futuro do trabalho;
- O futuro do conteúdo;
- O futuro das cidades.
Mais informações em breve. Veja a programação completa e inscreva-se no site do Aberje Trends: https://www.aberje.com.br/trends
Aberje Trends 5ª edição
Data: 27 de abril de 2020
Horário: das 8h30 às 21h
Local: Teatro Prevent Senior (Instituto Tomie Ohtake)
Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP
Valores: R$300 (associados) / R$600 (não associados)
Inscrições: no site – https://www.aberje.com.br/trends
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































