Museu da Pessoa participa da candidatura de São Paulo para Cidade da Gastronomia da Unesco

O Observatório da Gastronomia, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está liderando um movimento pela candidatura de São Paulo como Cidade da Gastronomia na Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN, na sigla em inglês). A UCCN tem a missão de promover a cooperação com e entre as cidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável.
O Museu da Pessoa, associado da Aberje, participa desse processo registrando as histórias de vida de chefs envolvidos no apoio à candidatura de São Paulo. A gravação dos depoimentos já começou e, até o momento, foram ouvidos os chefs Laurent Suaudeau (Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau), Edson Leite (Gastronomia Periférica), Janaina Rueda (restaurante Dona Onça), Rodrigo Oliveira (restaurante Mocotó) e Morena Leite (restaurantes Capim Santo e Santinho e Instituto Capim Santo).
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































