Museu da Pessoa na 12° Primavera do Museus

Entre 17 e 23 de setembro o Museu da Pessoa, instituição associada da Aberje, participa da 12ª edição da Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura. O evento é realizado anualmente, no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial para o período. O tema central deste ano é “Celebrando a educação em museus”.
Duas atividades terão lugar na sede do Museu da Pessoa, em São Paulo. No dia 19 de setembro, quarta-feira, das 15h às 17h, a oficina “Histórias de vida como patrimônio da humanidade: usos em sala de aula”, ministrada pelo coordenador da área de Museologia do Museu, Lucas Lara, e pelo gestor executivo, Marcos Terra. E no sábado, 22 de setembro,das 10h30 às 12h30, uma roda de “Contação de histórias a partir do acervo do Museu da Pessoa”.
Mais informações aqui: http://eventos.museus.gov.br
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































