Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão

O Arena de Ideias desta quinta (28) vai explorar a comunicação, a gestão de reputação e o media training na era de hiperconexão da sociedade. As autoras do livro “Muito além do Media Training, o porta-voz na era da hiperconexão”, lançado nesta semana, debatem sobre como a comunicação se tornou uma alta habilidade, crucial para a atuação de altos executivos, gestores públicos e porta-vozes em um mundo conectado, polarizado e de fake news.
Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina Consultoria e Miriam Moura, consultora-associada, recebem para um bate-papo o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, e o jornalista João Forni, autor de “Gestão de Crises e Comunicação” (Atlas, 2019). O debate abordará ainda o papel do media training no processo de transformação das instituições e de seu posicionamento na sociedade.
O livro foi publicado pela Editora Aberje e traz a experiência acumulada pelas jornalistas em mais de 20 anos de atuação, incluindo técnicas e insights, além de análises e entrevistas, em dez capítulos sobre diferentes temáticas.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #119 começará às 9h30, nesta quinta-feira (28), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS #119
Muito além do Media Training: O porta-voz na era da hiperconexão
Quinta, 28 de setembro de 2023, 09:30 – 10:30
No Canal do Arena de Ideias
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































