Movimento Mover une empresas de diversos setores no combate à desigualdade racial
O grupo conta com 14 empresas associadas à Aberje
Empresas de diferentes setores divulgaram, no início deste mês, a criação do Movimento pela Equidade Racial – Mover, a partir de um manifesto que indica intenções para questões antirracistas e de igualdade racial, sobretudo no ambiente corporativo.
A iniciativa tem por objetivo ser uma ferramenta efetiva de combate ao racismo, por meio de ações que atuem na redução do cenário da desigualdade racial no Brasil. O movimento une concorrentes e parceiros de diversos setores da economia, para promover a equidade racial, em um plano de ação que tem como objetivo gerar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras e oportunidades para 3 milhões de pessoas nos próximos anos por meio de ações práticas. Outro objetivo é investir R$ 15 milhões por ano em processos, estruturas, mudança cultural e investimentos em capacitação e treinamento.
No documento, todas as empresas envolvidas assumem um compromisso público como agentes de transformação para evoluir coletivamente na jornada antirracista, de forma propositiva, com toda a sua cadeia de valor, juntando forças. A união das empresas no Mover conta com a participação ativa dos CEOs na tomada de decisão e visa acelerar os processos de transformação existentes nas companhias integrantes e impactar efetivamente a sociedade.
Ao todo são 45 empresas brasileiras que atualmente participam do movimento, entre elas estão as associadas da Aberje Arcos Dorados, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, CSN, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, JBS, Klabin, Grupo Boticário, Sodexo, Vale e Via.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos



































