Morre ex-professor da PUC/RS Roberto Porto Simões

Ex-professor de Relações Públicas da PUC/RS e um dos principais teóricos brasileiros do campo, Roberto Porto Simões faleceu na segunda-feira, dia 22.
Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 21 de abril de 1935, Roberto foi coronel reformado do Exército Brasileiro, psicólogo de formação com carreira acadêmica em Relações Públicas. Foi o primeiro Coordenador do Curso de Relações Públicas da Famecos/PUCRS, com a função de estruturar o corpo docente e o currículo do curso, e autor do célebre “Relações Públicas: Função Política e Relações Públicas e Micropolítica”, além de diversas outras obras.
“As Relações Públicas brasileiras perdem um dos seus mais instigantes pensadores, que refletiu sobre a nossa área como resultado de sua interação com o campo da política, da gestão das informações, da administração, dentre outros”, diz Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.

ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Outliers InfoMoney realiza cerimônia de premiação em São Paulo
- Lamparina lança episódio inaugural do podcast “Diálogos Sustentáveis” sobre reputação
- Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech





























