Mobilidade, reputação e comunicação interna são temas do 2º Encontro Aberje Bahia

No próximo dia 26 de julho, no Centro de Eventos do Senai/Cimatec, em Salvador, os associados da Aberje irão debater sobre o case “Mobilidade Urbana e Reputação: o Caso da CCR Metrô Bahia”, ministrada por Daniel Marinho, gestor de comunicação e ouvidoria da CCR Metrô Bahia, que abordará as estratégias de comunicação que a CCR Metrô Bahia vem implementando desde 2014 para desmistificar a imagem de transporte público de massa para o soteropolitano.
Já no Painel Experiências Aberje – espaço onde profissionais de comunicação debatem constantes transformações da área – o diálogo será em torno dos “Impactos do Digital na Comunicação Interna”. Contando com a mediação de Monique Melo, sócia-diretora da Texto & Cia, o tema será debatido pelo consultor de Comunicação Corporativa da BASF, Rafael Almeida, e pelo sócio-diretor de Estratégia e Cultura Organizacional da Supera Comunicação, José Luis Ovando. Todas as empresas são associadas da Aberje.
Para o diretor do Capítulo Aberje Bahia, Marcelo Gentil, os encontros promovidos pela entidade reforçam os pilares de advocacy, educação e conteúdo presentes na missão da Aberje. “Somos uma entidade, sem fins lucrativos, posicionada para que a comunicação seja uma das mais valorizadas competências profissionais. Para isso, precisamos oferecer atualização constante para nossos comunicadores”, disse Gentil.
O evento é realizado pelo Capítulo Aberje Bahia com o apoio do Senai/Cimatec, Odebrecht S.A. e Supera Comunicação.
Visita Guiada: supercomputador e fábrica do futuro
A programação ainda terá uma visita guiada ao Supercomputador Yemoja: uma máquina capaz de executar 4 trilhões de operações por segundo, que se encontra instalado no Senai/Cimatec para fins da ciência. O nome significa Iemanjá na língua iorubá e é considerado o computador mais rápido da América Latina.
Referência em pesquisa e inovação para o desenvolvimento da indústria, o Cimatec possui em suas instalações uma simulação do que seria a “fábrica do futuro”, e os participantes também terão a oportunidade de conhecê-la.
Curso: Comunicação Estratégica no Digital
Durante o encontro também será lançado o curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”. Ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA, e criador da startup altaMedia, Cláudio Cardoso, a capacitação é voltada a executivos de comunicação e será feita em dois encontros, que acontecerão em agosto e setembro na Arena Fonte Nova. “O curso é de grande importância para o cenário da comunicação empresarial e fortalece o setor na Bahia, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de referência nacional sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil.
Serviço – 2º Encontro Aberje Bahia
Onde: Centro de Eventos do SENAI/CIMATEC (Avenida Orlando Gomes, 1845 – Piatã, Salvador/BA)
Quando: 26 de julho de 2018, quinta-feira, das 8h30 às 12h
Valor: Gratuito
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-bahia/
Vagas limitadas: 80 lugares
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































