Mestrado profissional realizado em parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú recebe mais de 600 inscrições

A Aberje, em parceria com a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV Rio e a Fundação Itaú, lançou o Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados para formar novos profissionais com foco no digital. O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas e 30 inscritos selecionados para ingressar na primeira turma do curso, todos com bolsas integrais graças à colaboração entre as três instituições.
Em reunião em São Paulo realizada em julho, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje; Marco Ruediger, diretor da FGV Comunicação Rio; e Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, destacaram o ineditismo do curso, que reflete as mudanças no campo da Comunicação, cada vez mais voltado para o ambiente digital. Eles celebraram o sucesso do processo seletivo e enfatizaram a necessidade de líderes capacitados nesse novo cenário, como demonstrada pelo interesse na formação.
“Essa é uma ação singular em que três instituições se juntam e compartilham as suas inteligências, experiências e saberes nos terrenos da Comunicação e da Filantropia, em benefício do bem comum, expresso na melhoria e na capacitação de comunicadores do terceiro setor, em sua maioria dedicados aos campos da Cultura e da Educação”, declarou Nassar.
“Percebemos que o setor está em transformação e há uma necessidade de atualização por parte dos profissionais nessas novas tecnologias, como Inteligência Artificial, por exemplo. E o nosso curso chega como pioneiro nesse momento. A parceria com a Fundação Itaú e a Aberje foi fundamental nessa campanha de sucesso”, afirmou Ruediger.
A colaboração entre Aberje, FGV e Fundação Itaú contribui para a produção e disseminação de conhecimento, especialmente no Terceiro Setor. O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 20 de agosto, e o início das aulas está previsto para 10 de setembro, na sede da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































