Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech

A Merco realiza na manhã da próxima quinta-feira, 05 de fevereiro, o evento de lançamento da 12ª edição do ranking Merco Empresas, estudo que avalia a reputação corporativa no Brasil e destaca as 100 companhias mais bem posicionadas em 2025. Na ocasião, serão apresentadas as posições das 100 empresas do ranking e as líderes em seus respectivos setores. O evento vai contar com a participação de Pedro José Lopez, diretor corporativo global da Merco. A Merco é associada à Aberje.
O levantamento foi construído a partir de uma metodologia multistakeholder, com a participação de 26 fontes de informação e 17.339 entrevistas realizadas entre maio e dezembro de 2025. Segundo Gustavo Di Risio, diretor geral da Merco Brasil, o ranking reconhece organizações que demonstram consistência na construção de relações de confiança. “Apoiamos as empresas na gestão da reputação como um ativo estratégico para decisões mais sólidas e sustentáveis”, afirma.
Entre os públicos consultados estão diretores de grandes empresas, professores universitários, jornalistas de negócios, analistas financeiros, associações de consumidores, sindicatos, ONGs, representantes do governo, gestores de mídias sociais e consumidores. O estudo também incorporou entrevistas do ranking Merco Talento 2025, que considera a percepção de funcionários, estudantes e profissionais de recursos humanos.
A avaliação contempla variáveis como resultados econômico-financeiros, qualidade da oferta comercial, inovação, ética, governança corporativa, comunicação, meio ambiente, compromisso social, gestão e estratégia. Além disso, a edição inclui uma análise de reputação digital, com 364.887 menções examinadas em canais digitais e redes sociais, e uma etapa baseada em indicadores objetivos enviados pelas próprias empresas.
Anote na agenda
Lançamento da 12ª edição do Ranking Merco Empresas
Data: 05 de fevereiro de 2026 (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 12h
Welcome coffee: 9h30
Início da apresentação: 10h
Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240, Auditório – Vila Mariana, São Paulo (SP)
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down





























