PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
22 de fevereiro de 2018

Mercedes-Benz incentiva colaboradores em ações de voluntariado

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Mercedes-Benz iniciou o ano estimulando a participação de seus colaboradores em ações voluntárias de Responsabilidade Social em todo o País. E para incentivar ainda mais seus funcionários a participarem de eventos sociais, a partir deste ano, a Empresa tem um novo parceiro, a “Hamburgada do Bem”, iniciativa de uma ONG que mensalmente prepara hambúrgueres para distribuição nas comunidades carentes.

A ação é realizada por meio de doações e coordenada por voluntários participantes do projeto, que também oferece entretenimento e informações sobre higiene bucal e educação no trânsito para crianças e adolescentes.

mercedesbenz-colaboradores

 

A “Hamburgada do Bem” tem várias edições durante o ano e no próximo mês, duas regiões serão contempladas: Guarulhos e São Paulo, capital. Em janeiro, foi a vez da comunidade Heliópolis receber a “Hamburgada do Bem”. Nesta edição, 1500 crianças foram beneficiadas e com envolvimento de 500 voluntários. O objetivo da equipe é estender as ações para mais regiões do País e também no Paraguai, Argentina e Uruguai. “A Hamburgada do Bem atinge um grande número de crianças que moram em comunidades carentes em todo Brasil. Só em 2017, foram 16 mil crianças beneficiadas e 6 mil voluntários participando da organização. Para nós, é muito gratificante abraçar mais esse projeto e engajar os nossos colaboradores em ações de Responsabilidade Social”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Ações da Empresa com foco no desenvolvimento social

A Mercedes-Benz acredita que as ações sociais contribuem não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que suas ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente.

Entre as ações que contam com o apoio da Empresa incluem-se: “Mobile Kids”, que tem o objetivo de conscientizar e educar crianças entre 6 e 10 anos sobre o comportamento no trânsito; Programa “Na Mão Certa” da Childhood Brasil, que busca acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras por meio de ações de conscientização voltadas a funcionários e caminhoneiros; “Festa das Crianças” organizada pela ADCMB (Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz) e que envolve associados e comunidades vizinhas; Iniciativas do “Tucca” (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

Para unir esforços e garantir o compromisso com a sociedade, a Mercedes-Benz do Brasil atua de forma concreta em quatro pilares: Social, Educação & Esportes, Meio Ambiente e Artes & Cultura. Seja voluntário: https://www.hamburgadadobem.com.br/

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.