Mercantil do Brasil lança nova vídeo-série de Educação Financeira

O Mercantil do Brasil, banco brasileiro associado à Aberje, lança mais uma vídeo-série sobre educação financeira. As animações trazem as histórias de um casal de idosos que se esforça para equilibrar o orçamento. Nos episódios disponibilizados semanalmente durante o mês de setembro, Seu Arlindo e Dona Marlene contam como fazem para superar os desafios diários que impactam a vida financeira.
Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Banco, Stephania Guimarães, os vídeos abordam o tema de maneira leve e didática, exemplificando algumas situações cotidianas e dúvidas enfrentadas por muitos beneficiários, como: o que fazer para pagar todas as contas e como evitar o desperdício financeiro.
As histórias do Seu Arlindo e Dona Marlene estão disponíveis no site do Mercantil do Brasil e nas redes sociais do banco. Além da vídeo-série, o Banco possui um conteúdo exclusivo de educação financeira em seu site, produzido em parceria com o consultor financeiro Carlos Eduardo Costa. No último mês, o MB lançou no Instagram um perfil oficial (@mercantildobrasil) para tratar somente de educação financeira, com dicas e reflexões para ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro.
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski Entre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”Leonardo Müller Por que precisamos de corretores da confiança. Uma interpretação econômica do Edelman Trust Barometer 2026Denise Mello Entreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoas
Destaques
- Carrefour Brasil mostra uso do WhatsApp para comunicação interna em reunião do LiderCom
- Em entrevista a O Globo, diretor-executivo da Aberje fala sobre seu novo livro
- Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
Notícias do Mercado
- Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
- Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo
- Fundação Gol de Letra incentiva formação de jovens em panificação em São Paulo





























