PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de julho de 2018

Mercado Livre quebra estereótipos e reforça criação mais humana em campanha para Dia dos Pais

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Rompendo com conceitos ultrapassados e explorando a nova geração paterna em situações cotidianas, a nova campanha para o Dia dos Pais do Mercado Livre – associado da Aberje – mostra como esses novos pais influenciam e formam a próxima geração. Intitulada “Pais que criam”, com filme principal de 60″, a ação reforça o Mercado Livre como a plataforma ideal para compras de presentes nessa data comemorativa.

Desenvolvida pela REF+, os filmes da campanha apresentam três pais que brincam, cuidam e ensinam seus filhos. O primeiro brinca com dois gêmeos, ensinando-os a trocar a fralda de um boneco estimulando o lado cuidadoso e sensível deles. Em uma comunidade, outro pai leva o filho em uma oficina de música e observa orgulhoso o seu desenvolvimento artístico. E um terceiro pai brinca de herói com sua filha para enfatizar que ela tem o poder de chegar onde quiser.

Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha visa apresentar um varejo diferente e contemporâneo. ”Queremos explorar nessa ação a ressignificação da figura paterna em um contexto mais relevante, reforçando uma criação mais humana, honesta e justa, relacionando à grande quantidade de categorias e produtos que o Mercado Livre tem disponível”, diz. “O Mercado Livre apoia a ideia de buscar um mundo mais divertido, sensível, livre de preconceitos e entende que os pais são protagonistas na construção dessa história. Nosso desejo como companhia é inspirar e conscientizar todas as gerações para que, assim como diz nossa assinatura, nunca deixem de buscar por uma sociedade melhor”, completa Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Composta com filmes de 1′, 30″, 15″, bumpers e Landing Page, a estratégia de mídia aposta nas redes sociais com Insta Stories e OOH, em relógios de rua e abrigos de ônibus, em São Paulo e Rio de Janeiro. O diferencial nos bumpers são as variações de produtos no buscador, que serão entregues de acordo com a segmentação e busca de produtos no Google. Além, da veiculação de mídia nos metrôs e Pay-Tv com o filme de 30″.

Confira o filme principal da campanha no link.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.