PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de agosto de 2025

McDia Feliz 2025 intensifica venda de tíquetes e mira recorde de arrecadação pela saúde de crianças com câncer

Com Rayssa Leal como embaixadora e produtos exclusivos assinados por Lethicia Bronstein, Instituto Ronald McDonald reforça mobilização nacional
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

No dia 23 de agosto acontece mais uma edição do McDia Feliz, campanha nacional em prol da saúde de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. Em 2025, o Instituto Ronald McDonald quer arrecadar R$25 milhões para a saúde, superando os R$22 milhões conquistados em 2024, para fortalecer 75 projetos de 48 instituições espalhadas de norte a sul do país e que atuam em todas as fases da jornada do câncer infantojuvenil.

Na 37ª edição da campanha, a novidade é a chegada da skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional da campanha, emprestando sua imagem a uma causa que ajuda a salvar vidas.

“Receber a Rayssa Leal como embaixadora é um presente. Essa união entre esporte, juventude e solidariedade mostra que o McDia Feliz é feito por todos e para todos. A Rayssa representa o espírito de uma geração que acredita em transformação real”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Além dos tíquetes, o público também pode contribuir adquirindo os produtos oficiais da campanha assinados pela estilista Lethicia Bronstein, que participa pelo quinto ano consecutivo. A coleção exclusiva, já disponível no site oficial do McDia Feliz, inclui camisetas, moletons, ecobags, roupas infantis e até peças para pets. Parte da renda com a venda dos itens também será revertida para os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. “Mais do que vestir uma estampa bonita, é sobre vestir um propósito. É sobre estar junto, apoiar, fazer parte. E eu convido todo mundo a se unir nessa corrente do bem”, afirma Lethicia.

Como o McDia Feliz funciona?

Durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald mobiliza empresas, pessoas físicas, formadores de opinião e voluntários para a venda antecipada dos tíquetes digitais ou físicos do sanduíche Big Mac. No dia da campanha (23/08), os vouchers podem ser trocados nos restaurantes McDonald’s participantes.

A renda líquida da venda dos Big Mac será revertida para 75 projetos de 48 instituições em todas as regiões do país, entre elas, as unidades do Programa Casa Ronald McDonald, os Espaços da Família Ronald McDonald, o Programa Diagnóstico Precoce e ações voltadas à atenção integral a crianças e adolescentes com câncer.

Como participar

O tíquete do McDia Feliz custa R$20,00 e pode ser trocado por um Big Mac no dia da campanha, em qualquer restaurante McDonald’s participante. A venda antecipada já começou e há diferentes formas de ajudar:

Pelo site oficial: www.mcdiafeliz.org.br

No aplicativo da Shopee, na seção Gift Cards, com direito a 50% de cashback (limitado a R$ 50) – Link

Empresas interessadas em apoiar a causa podem adquirir lotes de tíquetes para seus colaboradores ou clientes escrevendo para: vendas.mcdia@instituto-ronald.org.br

Além da compra dos tíquetes, o público também pode se voluntariar para apoiar a campanha nas redes, em escolas, empresas ou presencialmente no dia 23 de agosto.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.