McDia Feliz 2025 intensifica venda de tíquetes e mira recorde de arrecadação pela saúde de crianças com câncer

No dia 23 de agosto acontece mais uma edição do McDia Feliz, campanha nacional em prol da saúde de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. Em 2025, o Instituto Ronald McDonald quer arrecadar R$25 milhões para a saúde, superando os R$22 milhões conquistados em 2024, para fortalecer 75 projetos de 48 instituições espalhadas de norte a sul do país e que atuam em todas as fases da jornada do câncer infantojuvenil.
Na 37ª edição da campanha, a novidade é a chegada da skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional da campanha, emprestando sua imagem a uma causa que ajuda a salvar vidas.
“Receber a Rayssa Leal como embaixadora é um presente. Essa união entre esporte, juventude e solidariedade mostra que o McDia Feliz é feito por todos e para todos. A Rayssa representa o espírito de uma geração que acredita em transformação real”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Além dos tíquetes, o público também pode contribuir adquirindo os produtos oficiais da campanha assinados pela estilista Lethicia Bronstein, que participa pelo quinto ano consecutivo. A coleção exclusiva, já disponível no site oficial do McDia Feliz, inclui camisetas, moletons, ecobags, roupas infantis e até peças para pets. Parte da renda com a venda dos itens também será revertida para os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. “Mais do que vestir uma estampa bonita, é sobre vestir um propósito. É sobre estar junto, apoiar, fazer parte. E eu convido todo mundo a se unir nessa corrente do bem”, afirma Lethicia.
Como o McDia Feliz funciona?
Durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald mobiliza empresas, pessoas físicas, formadores de opinião e voluntários para a venda antecipada dos tíquetes digitais ou físicos do sanduíche Big Mac. No dia da campanha (23/08), os vouchers podem ser trocados nos restaurantes McDonald’s participantes.
A renda líquida da venda dos Big Mac será revertida para 75 projetos de 48 instituições em todas as regiões do país, entre elas, as unidades do Programa Casa Ronald McDonald, os Espaços da Família Ronald McDonald, o Programa Diagnóstico Precoce e ações voltadas à atenção integral a crianças e adolescentes com câncer.
Como participar
O tíquete do McDia Feliz custa R$20,00 e pode ser trocado por um Big Mac no dia da campanha, em qualquer restaurante McDonald’s participante. A venda antecipada já começou e há diferentes formas de ajudar:
Pelo site oficial: www.mcdiafeliz.org.br
No aplicativo da Shopee, na seção Gift Cards, com direito a 50% de cashback (limitado a R$ 50) – Link
Empresas interessadas em apoiar a causa podem adquirir lotes de tíquetes para seus colaboradores ou clientes escrevendo para: vendas.mcdia@instituto-ronald.org.br
Além da compra dos tíquetes, o público também pode se voluntariar para apoiar a campanha nas redes, em escolas, empresas ou presencialmente no dia 23 de agosto.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































