PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de março de 2023

MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Escola Aberje forma mais uma turma

Nas últimas aulas, alunos apresentaram seus TCCs aos professores orientadores
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A 21ª turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje se formou nos dias 21 e 23 de março. A turma fez parte do curso de pós-graduação da Aberje realizado em parceria com a ESEG – Escola de Engenharia e Gestão do Grupo Etapa (a partir de 2022, o MBA foi reformulado e atualmente é realizado em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas). Nas duas últimas aulas do MBA – que teve duração de dois anos – 22 alunos apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de forma online para seus professores, orientadores e alguns convidados.

Os temas abordados nos trabalhos são bastante atuais, tais como: comunicação integrada e branding; consumo de informação e produtores de conteúdo; inclusão racial; gestão de crise nas redes sociais; comunicação interna e segurança psicológica nas organizações, entre vários outros.

Ao final das apresentações, a diretora-executiva da Escola Aberje, Emiliana Pomarico, agradeceu a presença de todos durante a trajetória do curso. “Obrigada pela confiança nos nossos programas, professores e orientadores. Espero que este não seja um adeus e sim um até logo pois todos poderão acompanhar as atividades e cursos da Aberje. Estaremos de portas abertas, tenham a Aberje como ponto de referência”, comentou.

“É muito gratificante poder acompanhar esse amadurecimento e ganho de evolução enquanto pesquisadores. É um prazer ver o envolvimento de vocês nessa jornada. Agradeço muito a oportunidade, aprendi muito com cada um dos trabalhos”, disse Cynthia Provedel, professora e uma das orientadoras do curso.

O professor Luiz Alberto de Farias também agradeceu a oportunidade de compartilhar o momento. “Foi uma turma muito interessante, com pessoas muito interessadas, totalmente desprovidas de qualquer possibilidade de se fecharem ao aprendizado. Eu também aprendi bastante sobre os temas e com esse clima bacana que temos com a Aberje. Parabéns a todos”.

Próxima turma do MBA

A próxima turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, da Aberje, será a segunda turma que fará o curso em parceria com a FGV. As aulas tem início no dia 2 de maio, as vagas ainda estão abertas. Inscreva-se aqui.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.